Três pessoas da mesma família morreram de covid-19 em São Domingos do Araguaia, a 50 km de Marabá, no intervalo de apenas dez dias. Quando o terceiro óbito ocorreu, neste domingo, 21, a prefeita do município, Elizane Soares, emitiu nota lamentando o ocorrido.
A primeira vítima fatal da família Barbosa foi Rogério Alves Barbosa, 35 anos, que faleceu em casa, no dia 11 deste mês de março. Ele apresentava quadro de obesidade mórbida e era bastante conhecido na cidade como Rogério Chiclete.
No dia 19 foi a vez da matriarca da família, dona Severina Barbosa Moreira, a dona Si, 64 anos, que estava internada no Hospital Regional Público do Sudeste, em Marabá.
Leia mais:E neste domingo, quem perdeu a luta contra a doença foi sua filha, Elaine Alves Barbosa, 40 anos, com óbito confirmado no Hospital da Unimed, em Marabá. Ela era bancária e, também, bastante conhecida em São Domingos.
“Hoje São Domingos está de luto pela triste perda de três amigos da mesma família em apenas 10 dias. Dona Si e seus filhos serão sempre lembrados por todos nós, cada um deixou seu legado, sua história de vida em nosso município. Minhas condolências à família enlutada”, disse a prefeita Elizane em sua página no Facebook.
O post da gestora gerou mais de 90 comentários e dezenas de compartilhamentos.
Até o presente momento, São Domingos do Araguaia soma 22 óbitos por covid-19. (Ulisses Pompeu)