Dois eletricistas foram vítimas de acidente de trabalho na cidade de Altamira, região sudoeste do Pará. Carlos Leandro Viana, de 30 anos de idade, não resistiu aos ferimentos. A vítima realizava manutenção em uma rede de alta tensão.
A fatalidade que ocorreu por volta de 11 horas desta quarta-feira (19), no perímetro urbana da cidade de Altamira. O morador Raimundo Morais contou à Reportagem que a equipe da Equatorial chegou cedo ao local para realizar um conserto na rede de distribuição. “Eles montaram o andaime e estavam trabalhando normalmente. Passadas algumas horas ouvimos um pipoco e quando olhamos pra lá vimos o corpo queimando no poste”.
Imagens gravadas em aparelhos celulares de populares mostram o corpo de Leandro Viana pendurado no poste de energia e um segundo eletricista recebendo apoio de colegas de trabalho, que retiram a farda da vítima e a deitam no chão. O homem teve queimaduras em diversas partes do corpo.
Leia mais:Com a ajuda do Corpo de Bombeiros, o Samu removeu a segunda vítima ao Hospital Público Regional da Transamazônica, em Altamira. O Instituto Médico Legal (IML) fez remoção do corpo de Leandro. A morte por acidente de trabalho foi registrada na Secional Urbana de Polícia Civil de Altamira.
A Equatorial Energia informou que está apurando as causas do acidente para se manifestar de forma oficial. (Antonio Barroso – freelancer)