O eletricista Baltazar Alves da Conceição morreu vítima de eletroplessão na sexta-feira (3), em Marabá. A vítima e o colega José Adriano da Silva Alves receberam uma descarga elétrica enquanto trabalhavam. José teve algumas lesões, mas não corre risco de morte.
De acordo com o relatório da Polícia Civil, acionada às 19h30 para atender a ocorrência, os dois eletricistas estavam fazendo serviço de poda próximo a um poste de energia que estava energizado, o que teria motivado o óbito por eletroplessão.
O trágico acidente aconteceu na estrada que dá acesso ao Projeto Salobo, zona rural entre os municípios de Parauapebas e Marabá, na região da vicinal do Pé de Pequi.
Leia mais:Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Baltazar. “Ainda sem acreditar que você saiu para trabalhar e não voltou. Que Deus te receba meu genro e filho”, disse a sogra, Beth Sousa. Ele deixou esposa e dois filhos.
A Polícia Civil foi informada da morte de Baltazar por meio do Corpo de Bombeiros. Diligências seguem sendo realizadas para elucidar as circunstâncias do acidente.
O Instituto Médico Legal (IML) foi o responsável pela remoção do corpo. A vítima trabalhava em uma empresa terceirizada da Equatorial. (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e Evangelista Rocha e PC)