Correio de Carajás

Eleição suplementar de Goianésia poderá ser em 3 de outubro

Membros do TRE que participaram da reunião inicial que definiu a data da eleição para 3 de outubro/Foto: divulgação

DECISÃO DO TRE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Está prevista para o dia 3 de outubro, a eleição suplementar do município de Goianésia do Pará para a escolha do prefeito e vice-prefeito. A data foi confirmada pela desembargadora e presidente do TRE do Pará, Luzia Nadja Guimarães Nascimento, durante sessão plenária realizada nessa terça-feira (27) no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE).

“Faremos a apresentação da Resolução à Corte para definirmos a eleição suplementar do município de Goianésia do Pará”, anunciou ela durante a 27ª Sessão Plenária do TRE.

A proposta da data de 3 de outubro foi definida em reunião realizada na segunda-feira (27) com o juiz eleitoral Andrey Barbosa, da 103ª Zona Eleitoral de Goianésia do Pará e Breu Branco; o procurador eleitoral Felipe de Moura Palha; o promotor eleitoral Carlos Alberto Lopes; e o diretor geral do TRE, Felipe Brito.

Leia mais:

A escolha de 3 de outubro levou em consideração a situação da pandemia da covid-19 na região, que atualmente está enquadrada no bandeiramento vermelho. A reunião foi feita com o intuito de debater os diversos aspectos relacionados ao calendário eleitoral, apoio, logística, segurança, além das medidas sanitárias. Ficou acertado também que a suplementar vai seguir as regras sanitárias da última eleição, por conta da pandemia.

Atualmente, o município conta com 41.081 habitantes, é governado pelo presidente licenciado do Poder Legislativo, vereador emedebista Francisco David Leite Rocha, conhecido popularmente como Pastor Davi, que assumiu a Prefeitura desde o dia 1º de janeiro, em decorrência de o prefeito eleito, Itamar Cardoso do Nascimento, ter o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral paraense e confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (Antonio Barroso)

Mais

Bolsonaro vem a Marabá  no dia 28 de maio para entrega de títulos do Incra

Bolsonaro vem a Marabá no dia 28 de maio para entrega de títulos do Incra

O dia 28 de maio, uma sexta-feira, deverá ser a data em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai…
Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Em visita a Marabá nesta quarta-feira (12) o governador Helder Barbalho rodou a cidade fazendo inaugurações, assinando ordens de serviço,…
Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Durante a inauguração da Unidade Semiaberto Masculino de Marabá (com 200 vagas) e da Cadeia Pública de Marabá (306 vagas…
Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Por volta de meio dia desta quarta-feira, dia 12 de maio, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marabá deu…
Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

O ex-secretário especial de Comunicação Social Fábio Wajngarten disse nesta quarta-feira (12) que tanto a pasta que comandou quanto o…
Helder Barbalho visita Marabá nesta quarta-feira (12)

Helder Barbalho visita Marabá nesta quarta-feira (12)

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, participa de uma série de eventos nesta quarta-feira (12) no município. A…