O cabo Antar Nazareno Duarte da Rosa, de 32 anos, da Polícia Militar, foi ouvido nesta quinta-feira (10) pelo juiz militar Lucas do Carmo de Jesus, em Belém. Antar é acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos, na cidade de Eldorado dos Carajás, na madrugada do dia 19 de julho deste ano.
A oitiva teve início pela manhã e prosseguiu até o final da tarde, quando foram ouvidos também os policiais militares Wellington Brendo Costa de Lima e Gildson da Conceição Viana Rios, ambos pediram relaxamento da prisão preventiva. Eles estavam de serviço junto com o cabo Antar naquela noite e os três estão presos desde então. A vítima também foi ouvida. Antar alega ter mantido relação consensual com a adolescente.
Relembre o caso
Leia mais:A denúncia aponta que por volta das 2 horas do dia 19 de julho a vítima saiu de uma pizzaria na garupa da motocicleta conduzida pelo namorado, com quem mora. Quando o casal passou por um posto de combustíveis recebeu ordem de parada, mas o namorado não obedeceu e ambos foram alcançados pela guarnição pouco depois.
A adolescente relata que três policiais começaram a agredir o jovem piloto, o algemaram e o colocaram na carroceria da viatura. Mandaram, então, a adolescente entrar no veículo e o casal foi levado para a delegacia. O companheiro da vítima permaneceu detido e os policiais a levaram para casa, na viatura.
Ela afirma que já na viatura o cabo começou a beijá-la e chegando na residência entrou com ela. O estupro, afirma, ocorreu dentro da casa enquanto os colegas de Antar saíram do local, retornando um tempo depois para pegar o cabo.
O cabo Antar foi preso em flagrante, já os colegas foram detidos no dia 29 de julho. As prisões de ambos foram requeridas pelo promotor de Justiça Militar, Armando Brasil. O Correio de Carajás não localizou a defesa dos policiais militares. (Theíza Cristhine e Luciana Marschall)