Correio de Carajás

Educação: Marabá terá outro protesto nesta quinta

Em assembleia realizada na noite de ontem (27), os docentes da Unifesspa decidiram que é necessário manter a mobilização contra as pautas do governo federal, que são os cortes de 30% (e média) na educação superior e a reforma da previdência, uma vez que o governo não recuou dessas propostas. Foi aprovada uma nova paralisação de 24 horas, nesta quinta-feira (30).

O ato começa às 7h30 da manhã, em frente à unidade I da UNIFESSPA (Folha 31), para fazer uma caminhada de conscientização nas ruas da Nova Marabá, segundo informou o professor Rigler Aragão, coordenador geral do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (SindUnifesspa).

“A gente está convidando a comunidade acadêmica e também a sociedade pra fazer parte dessa mobilização”, explica Rigler Aragão, acrescentando que os trabalhadores não podem perder o time das reivindicações. “É necessário manter a luta, a universidade mobilizada; e o dia 30 é o dia para intensificar essa luta”.

Leia mais:

Além do protesto agendado para esta quinta, da outra manifestação que ocorreu no último dia 15, existe ainda uma grande articulação nacional que tenta promover uma greve geral no dia 14 de junho, caso o governo federal não volte atrás nos cortes de recursos da educação na reforma da previdência. (Chagas Filho)