Correio de Carajás

É São João! Arena cheia em dia de festa

Diante de milhares de pessoas, os folguedos juninos se revessavam arrancando aplausos do público
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Grupos juninos de Marabá disputaram na noite desta segunda-feira (25) a segunda fase eliminatória dos Grupos A e B no 33º Festejo Municipal da quadra junina deste ano. As equipes classificadas seguem para as finais que acontecem nos próximos dias 27, 28 e 29 de junho. No mesmo dia, as quadrilhas mirins Águia de Fogo e Fogo no Rabo encantaram o público com uma apresentação especial que pôde prestigiar, na praça de alimentação do evento, o show do forrozeiro Juquinha do Acordeão, além de provar comidas e bebidas típicas da época.

De acordo com Ademar Gomes, colaborador da Liga Cultural de Marabá e do evento, os últimos dias de quadrilha têm superados as expectativas. “A abertura foi um sucesso. Acho que a gente conseguiu avançar muito, tanto com relação aos movimentos, porque vieram quase todos os grupos para participar da grande passeata que fazemos todos os anos, quanto em quantidade de público, já que as pessoas lotaram todas as arquibancadas”, informou.

A abertura do Festejo Junino aconteceu no último sábado (23) e foi marcada por muita animação e uma explosão de cores na Arena Junina, montada na Orla de Marabá, além de uma seletiva estadual do concurso da Rainha Junina e Rainha da Diversidade.

Leia mais:

Na ocasião, Yara Lopes, do grupo Explode Coração, foi escolhida como a Rainha Junina, recebendo a responsabilidade de representar o estado no Concurso de Rainha Junina em Manaus, dia 28 de julho. Na Seletiva de Rainha da Diversidade, Lauanda Branche, do grupo Romance Matuto, de Belém, levou o título e vai representar o Pará no Campeonato Nacional, em Teresina, em 30 de junho.

“Eu tive a oportunidade de, após a apresentação das quadrilhas, visitar a praça de alimentação que também estava lotada e com música ao vivo”, observou, acrescentando que moradores de outros municípios também têm prestigiado o festejo.

Ademar acredita que o público será ainda maior nos dias das finais entre quadrilhas, que já começam nesta quarta-feira (27). Ele observa que ainda falta acertar o horário para iniciar as apresentações, visto que no domingo (24) houve atraso. “O evento atrasou e só foi terminar perto das 2 horas da manhã. Mas foi muito bom, tanto a apresentação dos grupos quanto a quantidade de gente que prestigiou a festa das quadrilhas”.

O colaborador ressaltou ainda que a presença dos órgãos de segurança no evento também está diferenciada este ano, com mais agentes da Guarda Municipal, DMTU e Corpo de Bombeiros. Também alertou a população sobre os cuidados necessários que todos devem ter nos dias de festa.

“Não é para ninguém ir para debaixo da arena, porque é muito perigoso, por questão de assalto. E esse ano ela foi fechada e ninguém consegue entrar debaixo dela mais. Se cair algum objeto, deve acionar os seguranças ou corpo de bombeiros para recuperar o item. Outro avanço é com relação aos movimentos juninos que estão mais unidos”, concluiu. (Nathália Viegas)

 

 

Brasil perde Eva Wilma, aos 87 anos, vítima de câncer

Brasil perde Eva Wilma, aos 87 anos, vítima de câncer

A atriz Eva Wilma morreu neste sábado, dia 15, às 22h08, aos 87 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em…
40 anos sem Bob Marley: artistas do reggae citam músicas favoritas

40 anos sem Bob Marley: artistas do reggae citam músicas favoritas

Bob Marley marcou a história da música e inspirou muitos artistas com suas canções de paz, positividades, mas que também…
Com cenas gravadas em Parauapebas, “Feitiço” estreia em breve

Com cenas gravadas em Parauapebas, “Feitiço” estreia em breve

A cineasta paraense Rosilene Cordeiro, em co-produção com a produtora Matou o Cinema e foi a Família, lança, em breve,…
Inscrições abertas para os corpos artísticos do Theatro da Paz

Inscrições abertas para os corpos artísticos do Theatro da Paz

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), abriu nesta terça-feira (04), as inscrições para…
Paulo Gustavo: onde assistir a filmes e séries do ator

Paulo Gustavo: onde assistir a filmes e séries do ator

A imagem do ator Paulo Gustavo no papel de Dona Hermínia conquistou o Brasil. A personagem, inspirada em sua mãe,…
Juliette ganha 1 milhão de likes em 3 minutos e bate recorde de Billie Eilish

Juliette ganha 1 milhão de likes em 3 minutos e bate recorde de Billie Eilish

Juliette, que venceu o BBB21, na madrugada desta quarta-feira (5), bateu o recorde da cantora norte-americana Billie Eilish no Instagram.…