Ítalo Henrique Bartolomeu foi preso na noite desta terça-feira, 7, após ser encontrado com ele um revólver calibre 38 com três munições intactas e documentos de identidade falsos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23 horas, após receber informações de que uma pessoa precisava de apoio policial para entrar em casa, já que havia dois indivíduos no portão em atitude suspeita.
Assim que a equipe chegou ao local, na Avenida Itacaiunas, esquina com a Avenida Araguaia, no Bairro Novo Horizonte, um deles tentou fugir correndo, mas foi alcançado pela polícia.
Leia mais:Com Ítalo foram encontrados o revólver, as munições e um aparelho de celular. O outro rapaz, Willas Lima Cruz, permaneceu no lugar e com ele não foi achado nada ilícito.
De acordo com Willas, o amigo o teria convidado para fazer um “corre”, ou seja, praticar um assalto.
Ítalo foi conduzido até sua residência onde foram encontrados três documentos de identidade com nomes diferentes e com a fotografia dele. Além disso, havia um título de eleitor em nome de outra pessoa e uma motocicleta, que estava sem documentação e foi retida pela polícia.
Os dois foram conduzidos até a 21ª Seccional de Polícia Civil. Ítalo vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e documentação falsa. (Ana Mangas)