Presos na noite de 6 de janeiro, por porte ilegal de arma de fogo, Willian Teixeira Dias e Fabiano Rodrigues Nascimento foram colocados em liberdade na terça-feira (7) pelo Poder Judiciário, após audiência de custódia, na qual o juiz Marcelo Andrei Simão Santos, da 2ª Vara Criminal, concedeu Alvará de Soltura para que os dois tenham o direito de responder às acusações em liberdade.
Segundo relato da Polícia Militar, responsável pela prisão, os dois estavam em uma motocicleta quando foram abordados por policiais militares na Rua Isaac Araújo, Bairro Novo Horizonte (Cidade Nova), por volta das 21 horas.
A guarnição havia recebido a informação de que eles estariam praticando roubos no bairro. Ao serem localizados e abordados, foi encontrada com Willian uma arma de fogo calibre 38 com munição intacta e registro raspado, impedindo que fosse identificado o proprietário.
Leia mais:No momento da abordagem, o suspeito Fabiano – que já cumpriu pena anteriormente – teria oferecido mil reais para que os militares não os prendessem. Mas ele não chegou a ser flagranteado por isso. Quanto ao outro suspeito, William Dias, o que se pode dizer é que ele já foi preso em flagrante por assalto em 2015 e indiciado por tráfico de drogas em dezembro do ano passado. (Chagas Filho e Zeus Bandeira)