Sabe o poema Quadrilha, de Carlos Drummond de Andrade, onde ele diz: “João amava Teresa, que amava Raimundo, que amava Maria, que amava Joaquim…” e por aí vai. Assim está o Campeonato Brasileiro. Parece que ninguém ama o título. Flamengo e Palmeiras entraram como favoritos, depois a taça já esteve nas mãos do Sã Paulo, quinze dias atrás o Internacional parecia mais campeão do que nunca e agora parece que os colorados também não amam ninguém. O BR-20 caiu no colo do Flamengo de novo, mas nessa onda de desamor, sabe-se lá o que vai acontecer.
Amistosos à vista
Nos próximos dias, o Águia de Marabá deve fazer dois amistosos, o primeiro contra o Tocantinópolis (TO) e o segundo contra o Gavião Kyikatêjê, uma espécie de prévia para o jogo entre as duas equipes no Parazão, marcada para o dia 20 de março.
Leia mais:Gente nova no pedaço
E falando em Águia, o elenco azulino recebeu mais dois reforços para compor o elenco que disputará o Campeonato Paraense. Na quinta-feira, chegaram Alan, lateral direito, de 23 anos, que estava no Nacional (SP), e o experiente zagueiro Júnior, de 32 anos, que veio do Campinense (PB).
O menino Ney e o Carnaval
Mais uma vez, o menino Ney se contundiu e está fora das oitavas de final da Champions, justamente quando o PSG vai enfrentar ninguém menos que o Barcelona, de Lionel Messi. Detalhe um: esta é a terceira vez que ele fica de fora das oitavas em quatro temporadas na França. Detalhe dois: isso tempo acontece nas vésperas do Carnaval. Pronto, falei.
Eu sei, eu sei. Não há nada que prove a existência de relação entre essas estranhas contusões e o Carnaval, mas é que eu tenho por hábito não acredita em coincidências. De qualquer forma, é isso: voa, moleque.