Correio de Carajás

Droga que saiu de Parauapebas seria distribuída em Serra Pelada

Charlehudson confessou que a droga seria distribuída em Serra Pelada

O maranhense Charlehudson Nascimento Mota, de 36 anos, foi preso no início da madrugada desta quinta-feira (15) em posse de maconha, cocaína e crack que tinham como destino o Distrito de Serra Pelada, em Curionópolis, na região sudeste do Pará.

Conforme a Polícia Militar, responsável pela prisão, passava um pouco da meia-noite quando uma guarnição que fazia ronda em Serra Pelada pegou o caminho de volta para Curionópolis. Na estrada de acesso ao distrito, os policiais pararam para conversar com um morador na entrada para a Vila Alto Bonito e em seguida viram uma motocicleta se aproximando.

Quando o piloto do veículo viu a viatura, fez um retorno e começou a se afastar dos policiais em alta velocidade. A ação chamou a atenção e a guarnição o seguiu, alcançando-o. Durante a fuga, Charlehudson, que pilotava a moto, tentou se livrar de uma sacola que transportava, mas a embalagem acabou apreendida.

Leia mais:

Dentro do saco foram encontrados 50 pacotes pequenos de maconha, totalizando 249 gramas, além de 27 petecas de crack, pesando 17 gramas, e 16 unidades de cocaína, com 9 gramas. O material estava acondicionado em embalagens prontas para comercialização.

O homem tentou se livrar da droga, mas ela foi apreendida pelos policiais

Ao ser questionado sobre a origem das substâncias, o suspeito informou aos militares que havia adquirido as drogas em Parauapebas para revendê-las em Serra Pelada, mas não delatou quem vendeu o produto a ele.

Charlehudson recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. (Da Redação – com informações de Ronaldo Modesto)