Correio de Carajás

Dono de lava a jato trava luta corporal com assaltante na Folha 28; veja vídeo

Imagens do circuito de segurança registraram todo o ocorrido / Foto: Screenshot
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um assalto foi registrado em um lava a jato, localizado na Folha 28, no Núcleo Nova Marabá, por volta das 10h30 desta terça-feira (29). Uma câmera do circuito de segurança do estabelecimento flagrou o momento em que um homem se aproxima do lavador de carro e saca o que poderia ser uma arma de fogo. Imediatamente, ambos entram em luta corporal.

Segundo informações, o rapaz sem camisa, que aparece nas imagens, é o proprietário do lava a jato. Ele estava trabalhando com outro homem na limpeza de um veículo quando foi surpreendido pelo assaltante.

A Reportagem do Portal Correio entrevistou o rapaz, que explicou um pouco da situação. “Eu estava de costas quando ele chegou metendo a mão na minha cintura e dizendo ‘perdeu, é um assalto’. Ele [o criminoso] foi tentar sacar a arma e eu não tive outra saída a não ser me defender”, contou.

Leia mais:
Uma viatura da Polícia Militar está dando apoio na busca pelo criminoso / Foto: Evangelista Rocha

A arma de fogo utilizada no crime era verdadeira, pois a vítima afirmou que durante a luta corporal, o criminoso desferiu alguns golpes com a pistola contra ele, que causaram hematomas. “Creio que se fosse um simulacro, ela teria se desmontado com a pancada que o assaltante deu”, supôs.

A vítima lutou para tentar desarmar o criminoso, que ainda conseguiu escapar levando um cordão de ouro. Nesse momento, todos os funcionários e as pessoas que estavam próximas fugiram do local, por medo. Pelas imagens, também é possível perceber que o boné e os chinelos do assaltante foram deixados para trás.

Foi registrado um Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Polícia Civil e as autoridades policiais ficaram de localizar o criminoso, que teria um comparsa, que o aguardava em um veículo para a fuga. “Havia um veículo mais abaixo na rua aguardando por ele, então, imagino que o bandido não estava sozinho nessa”, avaliou o dono do lava a jato. (Zeus Bandeira – Colaboração de Márcio Lira e Evangelista Rocha)

Comentários

Mais

Foragido há 10 anos é capturado em Parauapebas

Foragido há 10 anos é capturado em Parauapebas

Na noite desta quarta-feira (4), a Polícia Militar de Parauapebas fazia rondas pelo Bairro Vale do Sol ao avistar Bráulio…
Mulher é estuprada em via pública em Marabá

Mulher é estuprada em via pública em Marabá

Uma mulher foi estuprada na madrugada desta quinta-feira (5) no Bairro Jardim Vitória, Núcleo Cidade Nova, em Marabá. A Polícia…
Dupla é presa em Parauapebas por desmanche de motos roubadas

Dupla é presa em Parauapebas por desmanche de motos roubadas

Por volta das 14 horas desta última quarta-feira, dia 4, a Policia Militar de Parauapebas, por meio de uma denúncia…
Traficante da Vila do Rato diz ser só usuário após ser preso por polícias

Traficante da Vila do Rato diz ser só usuário após ser preso por polícias

Na madrugada desta quinta-feira, dia 5, por volta de 2 horas, uma viatura da Polícia Militar, que fazia ronda às…
Drogômetros começam a ser testados em rodovias

Drogômetros começam a ser testados em rodovias

Os testes iniciais para a pesquisa que vai definir os requisitos técnico-científicos para homologação dos “drogômetros” no Brasil começaram esta…
Sem-terra denunciam ameaças de madeireiros

Sem-terra denunciam ameaças de madeireiros

Uma área na zona rural do município de Moju, próximo das margens da PA-150, pertencente à Embrapa, mas que não…