Um assalto foi registrado em um lava a jato, localizado na Folha 28, no Núcleo Nova Marabá, por volta das 10h30 desta terça-feira (29). Uma câmera do circuito de segurança do estabelecimento flagrou o momento em que um homem se aproxima do lavador de carro e saca o que poderia ser uma arma de fogo. Imediatamente, ambos entram em luta corporal.
Segundo informações, o rapaz sem camisa, que aparece nas imagens, é o proprietário do lava a jato. Ele estava trabalhando com outro homem na limpeza de um veículo quando foi surpreendido pelo assaltante.
A Reportagem do Portal Correio entrevistou o rapaz, que explicou um pouco da situação. “Eu estava de costas quando ele chegou metendo a mão na minha cintura e dizendo ‘perdeu, é um assalto’. Ele [o criminoso] foi tentar sacar a arma e eu não tive outra saída a não ser me defender”, contou.
Leia mais:A arma de fogo utilizada no crime era verdadeira, pois a vítima afirmou que durante a luta corporal, o criminoso desferiu alguns golpes com a pistola contra ele, que causaram hematomas. “Creio que se fosse um simulacro, ela teria se desmontado com a pancada que o assaltante deu”, supôs.
A vítima lutou para tentar desarmar o criminoso, que ainda conseguiu escapar levando um cordão de ouro. Nesse momento, todos os funcionários e as pessoas que estavam próximas fugiram do local, por medo. Pelas imagens, também é possível perceber que o boné e os chinelos do assaltante foram deixados para trás.
Foi registrado um Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Polícia Civil e as autoridades policiais ficaram de localizar o criminoso, que teria um comparsa, que o aguardava em um veículo para a fuga. “Havia um veículo mais abaixo na rua aguardando por ele, então, imagino que o bandido não estava sozinho nessa”, avaliou o dono do lava a jato. (Zeus Bandeira – Colaboração de Márcio Lira e Evangelista Rocha)