Correio de Carajás

Dom Eliseu: Reféns são utilizados como escudo em assalto a banco

Mais um assalto a banco foi registrado na região durante esta madrugada. Desta vez, homens armados atacaram a agência da Caixa Econômica Federal de Dom Eliseu, a 235 km de Marabá.
Conforme informações da Polícia Militar, por volta de 0h30, nove homens chegaram à unidade, localizada na Av. JK, e usaram civis como escudo humano no entorno, explodindo um cofre.
Funcionários que prestam serviço de segurança na empresa relataram para a PM que no cofre fica apenas o restante dos valores dos caixas de atendimento, arrecadados após o término do expediente.
Além desse valor, foram roubadas também duas armas de fogo, calibre 38, dos vigilantes.
Um refém informou que um dos assaltantes ficou gravemente ferido durante a ação e vestígios de sangue podem ser vistos no local, mas ele fugiu junto do restante do bando, pela Rodovia BR-222, em direção ao município de Rondon do Pará.
Durante a fuga ainda houve troca de tiros com uma guarnição da Polícia Militar, que acabou tendo um dos pneus da viatura estourado. Os reféns foram liberados logo após, na estrada.
A Polícia Militar montou bloqueio na Rodovia BR-010, na entrada do estado, e em Ulianópolis. Até o momento não há informações sobre prisões. Mais informações ao longo do dia. (Luciana Marschall)