Correio de Carajás

Dois são flagrados com droga indo para Nova Ipixuna

Antônio Iranildo foi apresentado pela PM na 21ª Seccional Urbana de Marabá/ Fotos: Josseli Carvalho
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na tarde desta segunda-feira, 8, policiais militares lotados no Post Policial Destacado (PPD) de Morava Nova flagraram dois suspeitos transportando uma determinada quantidade de drogas (maconha), além de dinheiro trocado. A prisão aconteceu na PA-150, entre Nova Ipixuna e Morada Nova. Os acusados são Antônio Iranildo Conceição Silva, de 19 anos, e um adolescente de 17 anos, ambos residentes em Nova Ipixuna.

Segundo informação da PM, o comandante do PPD de Nova Ipixuna mandou que uma guarnição se deslocasse até o Km 15, para apurar denúncia de assalto a uma van, que saiu de Morada Nova com destino a Ipixuna. Quando os militares fizeram a barreira perceberam que dois elementos estavam agindo de forma estranha. Eram os acusados, que não estavam armados, mas estavam com a droga. por isso acabaram levados para a delegacia em Marabá.

Questionados sobre a procedência da droga, os dois disseram que os entorpecentes não pertenciam a eles. Alegaram até que não sabiam onde compraram a droga. Antônio Iranildo ficou de ser autuado em flagrante por tráfico, enquanto o adolescente será submetido a ato infracional análogo ao tráfico.

Leia mais:
A droga e o dinheiro estavam na posse dos dois suspeitos pegos na van

Drogas em Xinguara

Uma operação estratégica da Polícia Militar dos municípios de Xinguara e Sapucaia, no sul do Pará, culminou com a apreensão de 18 quilos de cocaína, em pasta base e a prisão em flagrante de um homem responsável pelo transporte da droga para ser manipulada e comercializada na região. A abordagem ocorreu no último sábado, 6, às proximidades do Sindicato Rural de Sapucaia (SRS), que fica localizado na Rodovia BR-155.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar, o Serviço de Inteligência (SI) do 17º Batalhão, com sede em Xinguara, recebeu informações de forças policiais do Mato Grosso alertando que um automóvel, modelo Ecosport, estaria trazendo a remessa de entorpecente para o Estado do Pará. De imediato, a PM de Xinguara repassou as informações aos policiais de Sapucaia, que montaram uma barreira na BR-155 e interceptaram o veículo suspeito com a carga.

A guarnição policial realizou uma minuciosa revista no automóvel e encontrou a droga escondida no painel. O condutor recebeu voz de prisão e foi apresentado à Delegacia de Polícia Federal (PF), em Redenção. Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e entorpecentes, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão. (Chagas Filho)

Comentários

Mais

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Entrou em investigação um possível suicídio acontecido dentro da Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará na manhã deste…
Traficante usava filha na comercialização da droga

Traficante usava filha na comercialização da droga

Foi preso neste sábado (19) Elenildo Escardoa da Silva, acusado de tráfico de drogas e corrupção de menor, no bairro…
Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

A Delegacia da Polícia Federal de Marabá/PA recebeu uma ocorrência policial apresentada pela PRF, tratando-se de um transporte de drogas…
Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Foi apresentado às autoridades de polícia: Cleiton Sousa dos Santos, de 34 anos, no bairro Tropical II, em Parauapebas. O…
Pai perde filho em acidente de moto

Pai perde filho em acidente de moto

Nesta sexta-feira (18) um acidente envolvendo uma moto e um carro com caçamba vitimou Jardson Carvalho Santos, de 18 anos,…
Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

A conclusão do trabalho de perícia no cadáver de um homem encontrado enforcado com ferimentos nos pulsos e na região…