Dois homens ainda não identificados morreram na manhã de quinta-feira (8), durante uma intervenção policial registrada no Bairro da Paz, em Curionópolis, sudeste do Pará. Conforme informações da Polícia Militar, uma guarnição foi informada sobre um assalto em andamento na Avenida Maranhão, por volta das 10 horas, e seguiu para o local.
Ao se aproximar, os policiais viram um homem correndo com uma arma na mão e, em seguida, um veículo Gol cinza sair em alta velocidade, O automóvel foi perseguido e na saída da cidade, sentido Eldorado do Carajás, um dos criminosos começou a atirar contra a viatura, de onde os militares revidaram, gerando uma troca de tiros.
Os ocupantes do automóvel perseguido teriam trafegado por aproximadamente 1 km efetuando disparos contra o carro oficial, até entrarem em uma fazenda. Lá, abandonaram o carro e seguiram a pé em uma área de mata.
Leia mais:Outras guarnições da Polícia Militar e uma equipe da Polícia Civil se juntaram em apoio aos colegas que atenderam a ocorrência e foi realizado um cerco. Durante troca de tiros intensa entre as equipes e os acusados dois acusados acabaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Curionópolis, onde não resistiram e morreram.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis, onde foram apresentadas duas armas, sendo uma pistola 380 e uma espingarda calibre 20. Também foram apreendidas 36 munições calibre 380 – sendo a metade deflagrada –, cinco munições .40 deflagradas e mais duas calibre 20 também deflagradas, além de dois carregadores de arma e o veículo utilizado no assalto. (Da Redação – com informações de Ronaldo Modesto)