Correio de Carajás

Dois envolvidos no assassinato de “Marabá” são condenados em Parauapebas

Os promotores Samir Dahas e Magdalena Torres atuaram no caso

Dois dos três réus envolvidos no assassinato de Erisvelton Rodrigues da Silva, o “Marabá” – ocorrido em fevereiro de 2020 em Parauapebas – foram condenados na última quinta-feira (4) pelo Tribunal do Júri. Lucas Mascena recebeu condenação de 14 anos e 3 meses de reclusão, enquanto Marcelo Mascena recebeu pena de 16 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão pelos crimes de associação criminosa e homicídio qualificado. O terceiro réu, Francivilson Barbosa, foi absolvido.

Atuaram no julgamento os Promotores de Justiça Magdalena Torres e Samir Dahas. Magdalena Torres Teixeira, que ofereceu a denúncia do caso em março de 2021, afirmou que os réus agiram com motivação fútil, uma vez que a vítima teria denunciado o consumo de drogas pelos indiciados em frente a sua residência.

Conforme consta no inquérito policial, na noite do crime, Lucas Mascena, Marcelo Mascena, Francivilson Barbosa e um indivíduo conhecido como “Lolo” se juntaram para cometer o assassinato. Erisvelton Rodrigues da Silva foi morto a facadas e sofreu traumatismo craniano durante o ataque.

Leia mais:

O julgamento culminou na condenação de dois dos três réus envolvidos no caso. Apesar das condenações, o processo ainda não transitou em julgado e há possibilidade de interposição de recurso pelos réus. (Clein Ferreira)