Correio de Carajás

Polícia age rápido e prende autor de homicídio

Renato Belforte foi localizado próximo de um terminal rodoviário de Marabá

Uma rápida ação da equipe de Polícia Civil coordenada pelo delegado Edésio Ribeiro, de São Geraldo do Araguaia, através de intensas buscas, conseguiu capturar um homem que é acusado de ter matado a golpes de madeira um companheiro de trabalho.

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (8), na fazenda Sombra da Mata, localizada na região da Vila Fortaleza, zona rural do município. Lá, o acusado identificado como Renato Belforte da Silva, de 52 anos, e a vítima Roberto Paes Landim de Sousa, de 40 anos, estavam ingerindo bebida alcoólica na área externa de uma casa quando, em dado momento, discutiram.

Roberto Paes Landim foi brutalmente assassinado a pauladas

Em meio à discussão, Renato Belforte se armou de uma estaca que estava próxima e passou a desferir golpes em Roberto até que o colega morresse. Depois de ter cometido o crime, Renato fugiu na tentativa de não ser preso pelos policiais.

Leia mais:

Por volta do meio-dia, após intensa investigação e buscas pela região, os policiais, com apoio da NAI de Marabá, obtiveram êxito e conseguiram chegar ao paradeiro do criminoso, encontrando nas proximidades de um terminal rodoviário, já em Marabá. “Foi um trabalho bastante delicado e exigiu muito cuidado por parte da minha equipe. Fizemos buscas incessante pela região e com o importantíssimo apoio da NAI de Marabá, onde conseguimos realizar a prisão”, informou o delegado.

Renato Belforte da Silva, após ter recebido voz de prisão, foi encaminhado para o sistema prisional em Marabá, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.  (Luiz Carlos Silva – Freelancer)