Duas prisões em casos relacionados a abuso de menores foram realizadas pela Polícia Militar (PM) entre domingo (4) e segunda-feira (5), em Parauapebas. O primeiro caso, na zona rural, foi registrado depois que o suspeito, identificado como Ronaldo Ramos Brito de Almeida, foi detido por testemunhas e entregue à polícia. O outro, já no perímetro urbano, teria ocorrido em uma escola no Bairro Cidade Jardim.
De acordo com informações da Polícia Civil, Ronaldo Ramos teria mostrado sua genitália a uma menor de idade e o ato teria sido testemunhado por duas pessoas, que informaram ao pai da criança. A PM foi acionada e, ao chegar por volta das 20 horas do domingo, encontrou o homem bêbado e ferido depois de ter sido detido por moradores da região da Vila Sansão.
Tanto o suspeito – que foi preso em flagrante – quanto as testemunhas do crime foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Leia mais:O outro caso, na manhã de segunda-feira, foi denunciado pelo pai da vítima, que declarou à polícia ter visto um funcionário da escola abraçando e beijando o rosto de sua filha. Os agentes da PM se dirigiram ao local e fizeram na prisão do suspeito. O envolvido neste caso não teve a identidade divulgada. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)