Correio de Carajás

Feirantes de Parauapebas ocupam área e cobram construção de feira livre

Silvane da Cruz é representante da categoria e conversou com a reportagem do Correio de Carajás

Os feirantes da Associação dos Trabalhadores Feira Verde realizaram, nessa segunda-feira (5), uma ocupação às margens da PA-160, no Bairro dos Minérios, em Parauapebas, com o objetivo de cobrar, da Prefeitura Municipal, a criação de uma feira livre na região.

A reportagem do Correio de Carajás foi ao local, onde conversou com a representante dos feirantes, Silvane da Cruz, que explicou as motivações por trás da ocupação.

Devido ao matagal que cresceu no local, os próprios feirantes estão realizando uma limpeza na região

Conforme Silvane, a luta dos feirantes já dura nove anos e o terreno que está sendo ocupado já foi comprado pela Prefeitura, mas até hoje os trabalhadores aguardam pela construção da feira no local. “Nós, como feirantes, estamos aqui em uma manifestação pacífica. Estamos reivindicando a construção da feira livre porque a área já foi comprada”, declarou.

Leia mais:

Além disso, a feirante explicou que a ocupação também tem como objetivo coibir que outras pessoas invadam o terreno, reforçando que os trabalhadores estão ali não para construírem casas, mas para garantir que a feira seja levantada.

Os feirantes aguardam uma resposta da Prefeitura que, segundo Silvane, afirmou que vai sentar com os representantes para conversar sobre a questão. Contudo, nenhuma data foi definida para a reunião.

Atualmente, a Feira Verde funciona na divisa entre o Bairro dos Minérios e Cidade Jardim, numa área que liga a Rua F26 à Avenida 1 e conta com 279 boxes.

A reportagem procurou pela Prefeitura Municipal de Parauapebas e aguarda um posicionamento oficial.

(Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)