Quem participa do Círio, sem dúvidas, acaba precisando se refrescar do calor e do percurso de 7 km ao lado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Os peregrinos contam com doações feitas durante o trajeto, em pontos de hidratação estratégicos, organizados pela coordenação geral, e diversas famílias e grupos de pessoas ficam encarregados de fazer essa gentileza aos romeiros.
Um deles é Antônio Evangelista – mais conhecido como SS da Vila Sororó – que é dono de um supermercado no distrito da zona rural e há três anos reúne a família e seus funcionários para distribuírem água no Círio de Marabá. “Desde o dia anterior nós reunimos as águas e os materiais como isopor, gelo, e acordamos às 4h da manhã para já levar tudo e encontrarmos um bom lugar para distribuir. Ficamos felizes com as bênçãos que recebemos no Círio, pois somos católicos devotos de Nossa Senhora de Nazaré”, comenta Antônio.
Outra doadora que vem há três anos distribuindo água e também é da zona rural – Vila Peruana – de Marabá, é a Mikaelle Rodrigues, que está fazendo a ação como forma de agradecimento por uma benção alcançada. “Fizemos o propósito para conseguir quitar a dívida de um caminhão e conseguimos pagá-lo antes do tempo, então viemos agradecer essa benção concedida por Nossa Senhora fazendo a distribuição da água, pois sabemos que há muitas pessoas que precisam se hidratar”, explica Mikaelle.
Leia mais:Nesse momento, a procissão passa pela Folha 28 e 21 e segue seu percurso até a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, na Folha 16, com previsão de encerramento às 13h30. (Zeus Bandeira e Fabiane Barbosa)