Correio de Carajás

Diógenes Samaritano: Denúncia por extorsão levou à apreensão de documentos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um boletim de ocorrência registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, por uma vítima de extorsão por parte de Diógenes Samaritano levou à apreensão de mais de 300 documentos na casa dele, nesta tarde, terça-feira (2).

Diogenes foi preso no último domingo (31) acusado de matar a, Dayse Dyana Lemos, e jogá-la pela janela do segundo andar da casa onde moravam, no Bairro Parque dos Carajás, em Parauapebas.

Segundo o delegado Gabriel Henrique Alves, diretor da Seccional, o denunciante informou que o agente do Detran havia apreendido o documento do seu veículo prometendo devolver assim que este lhe repassasse uma quantia em dinheiro.

Leia mais:

De posse do boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi até a casa e solicitou aos familiares dele que autorizassem a entrada da equipe para verificar se esse documento em questão estaria lá.

“Foi quando nos assustamos com a quantidade de documentos que tinha lá. Fizemos o recolhimento desse material, que será catalogado e devolvido às vítimas que comparecerem à delegacia e registrarem uma denúncia contra samaritano por extorsão. A Polícia Civil não quer saber se o documento apreendido está em dia ou não, esse papel é do Detran”, frisou Gabriel Henrique.

O agente de trânsito já responde a processo por extorsão e abuso de autoridade. Diógenes está custodiado na Carceragem do Rio Verde, em Parauapebas. Dentre os documentos apreendidos estão Carteiras de Identidade, DUT’s e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos.

Segundo Gabriel Henrique, que conduz as investigações da morte de Dayse Dyana, a Polícia Civil segue levantando informações, ouvindo testemunhas, vizinhos e amigos do casal. Depois pretende ouvir o acusado. Participaram da ação desta tarde as delegadas Ana Carolina e Yanna Azevedo e o delegado José Aquino. (Tina Santos)

Comentários

Mais

Adolescente morre esmagado por “Carreta Furação” em Marabá

Adolescente morre esmagado por “Carreta Furação” em Marabá

Um adolescente de apenas 14 anos de idade morreu esmagado pela Carreta Furação ou “Trem da Alegria”, na noite desta…
Automóvel roubado em Goiânia em 2015 é recuperado em Redenção

Automóvel roubado em Goiânia em 2015 é recuperado em Redenção

Um automóvel com registro de roubo em Goiânia-GO desde 2015 foi recuperado pela Polícia Militar durante ronda ostensiva em Redenção,…
Criança de 5 anos é assassinada com tiro na cabeça em Santana

Criança de 5 anos é assassinada com tiro na cabeça em Santana

Uma criança identificada como Ana Júlia Pantoja, de 5 anos, morreu no fim da tarde desta quarta-feira (15) após levar…
Operação na Vila do Rato prende traficantes do PCC

Operação na Vila do Rato prende traficantes do PCC

Na última terça-feira (15), a 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), realizou uma operação na Vila Canaã (popular Vila…
Rapaz é morto a tiros no quintal de casa

Rapaz é morto a tiros no quintal de casa

No final da manhã de terça-feira (14) dois homens em uma motocicleta modelo Pop chegaram na frente da residência de…
Polícia vê mistério em corpo achado em tanque de combustível

Polícia vê mistério em corpo achado em tanque de combustível

Um assassinato bárbaro foi descoberto em Marabá nesta quarta-feira (15). O corpo de Genilson dos Santos Souza, que estava desaparecido…