Após a morte de Adriano da Silva Brandão, conhecido como “Adriano Pânico” ou “General”, um dos maiores assaltantes de bancos e carros-fortes do país, na quarta-feira, dia 5, em Tucuruí, a 347 Km de Marabá, as forças de Segurança Pública apreenderam no dia seguinte, quinta, dia 6, localizaram uma quantidade em dinheiro, uma metralhadora ponto 50 com munições, carregadores de fuzis 5.56 e de pistolas ponto 40, além de coletes, explosivos e máscaras.
A apreensão se deu em decorrência das buscas aos demais integrantes da quadrilha responsável pelo roubo dos malotes da empresa de valores Prossegur, ocorrido no aeroporto de Tucuruí, na última terça-feira, dia 4. O material foi encontrado por policias em um trecho de mata do município de Tucuruí, às proximidades do quilômetro 29 da Rodovia 422 – Transcametá.
As equipes de Segurança Pública continuam fazendo buscas com apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Adriano, afirma a polícia, estava envolvido no assalto.
Em uma área de mata houve confronto entre os policiais e ele, que acabou alvejado e morreu. Com ele foi apreendido um fuzil do tipo Ak 47, com o qual atirou contra as equipes policiais. O roubo dos malotes ocorreu quando um grupo criminoso, fortemente armado, invadiu o aeroporto de Tucuruí no momento em que os malotes estavam sendo descarregados de um avião particular.
Os criminosos dispararam contra a equipe de segurança, atingiram o piloto da aeronave e acabaram levando um valor ainda não revelado pela empresa Prossegur. (Luciana Marschall)