Correio de Carajás

Detran mantém fiscalização durante operação

Durante a operação Carnaval Seguro, as equipes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran/PA) atuam em diversos municípios do interior do Estado. Em Bragança, nordeste do estado, 13 pessoas foram flagradas dirigindo sob influência de álcool ou substâncias psicoativa, e um condutor foi preso pelo crime de alcoolemia. Não houve registro de acidentes.

No distrito de Mosqueiro, foram feitas doze autuações, dentre elas, cinco motoristas se recusaram a fazer o teste do etilômetro e duas pessoas foram autuadas por alcoolemia. Em Altamira, sudoeste do estado, 14 autuações foram realizadas e oito veículos removidos para o parque de retenção. Uma pessoa foi autuada por alcoolemia.

Em Tucuruí, um homem não obedeceu a ordem de parada dos agentes de fiscalização e fugiu. Durante a fuga, atropelou duas pessoas, que foram conduzidas ao hospital. O motorista foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia. Somente em Tucuruí foram feitos 32 flagrantes de alcoolemia e 16 pessoas foram presas.

Leia mais:

Já o município de Curuçá, na região do Salgado, registrou 45 autuações e um crime de alcoolemia. A maioria desobedeceu o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que pune condutores que não utilizam capacetes. O Detran alerta: o uso do capacete é obrigatório para o motorista e para o passageiro. O não cumprimento acarreta multa de R$ 293,47 e suspensão do direito de dirigir.

Trânsito – Os 12 quilômetros iniciais da BR-316 tiveram o tráfego fluindo normalmente na manhã desta segunda-feira (4), no sentido Belém/Marituba e na via inversa. No final da tarde deste domingo (3), um ônibus perdeu a direção e entrou no canteiro da rodovia na altura do quilômetro 10 do sentido decrescente (Marituba/Belém), sem vítimas. O fluxo teve que ser bloqueado para o veículo ser retirado, mas o guincho não conseguiu removê-lo. Neste momento, o ônibus ainda ocupa parte do canteiro da rodovia.  (Agência Pará)