O atendimento ao público nas agências do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) será retomado nesta quinta-feira (10) em todo o Pará, após período anual que o órgão justifica como de atualização do sistema com as novas taxas. Ou seja, quando reabrir hoje, as taxas também vão estar mais caras ao bolso do contribuinte. Durante toda esta semana, inclusive ontem, motoristas que desconheciam o “recesso” procuraram o órgão e se frustraram por não conseguirem atendimento.
O período de interrupção dos serviços começou no dia 31 de dezembro do ano passado, e durou sete dias.
Nesta quarta-feira, dezenas de motoristas foram pegos de surpresa, como o agricultor Kennedy Vieira, que, pela segunda vez esta semana, direcionou-se até o órgão para regularizar a documentação de seu veículo. “Viajei 350 km. Preciso fazer uma reserva de domínio, porque o meu carro era financiado. Vim ontem e estava fechado, achei que hoje seria atendido, mas terei de voltar novamente. O serviço precisa melhorar”, questionou.
Leia mais:Jeová da Silva, morador do Bairro Liberdade, era outro a lamentar ontem na calçada do órgão na Folha 32 da Nova Marabá. Ele procura regularização do documento da sua motocicleta. “Já é a quarta vez que eu venho este ano”. Da mesma forma, o agricultor Cirnande Gama, que viajou 208 km desde a zona rural de Marabá para retirar o documento da sua moto, também ficou na mão.
Segundo os condutores, a informação sobre o recesso não foi repassada ao público de forma correta, e a todo momento chegavam pessoas em busca dos serviços. O atendimento ao público será retomado nesta quinta-feira (10), no horário das 8 às 14 horas, em Marabá. (Karine Sued)