Correio de Carajás

Desistiram

O atacante Ratinho e o volante Patrick, que estavam em testes no elenco do Águia, que está concentrado em Parauapebas, visando o Parazão 2022, deixaram o grupo. E isso não foi uma decisão da comissão técnica. Os dois jovens jogadores, que são considerados promissores, simplesmente abandonaram a concentração. “Eles apenas mandaram zap informando que estavam indo embora, sem especificar motivos”, declarou o diretor de Futebol do Águia, Vandick Lima, por telefone com este colunista.

Discussões

A saída repentina dos atletas gerou muitos debates entre os desportistas de Marabá, principalmente em grupos de WhatsApp. A maioria das críticas reside no fato de que esse é o tipo de oportunidade rara, que jovens atletas não deveriam deixar passar. Alguns ex-atletas observam que isso ocorre porque o jogador amador, às vezes, não tem noção de que os primeiros trabalhos são sem bola e que não é fácil chegar em um time profissional e jogar logo como titular. Vale dizer que Ratinho chegou a integrar o elenco no Parazão 2021, mas não foi aproveitado.

Leia mais:

Sem críticas

Ou seja, esse tipo de situação só revela como é difícil se tornar um atleta profissional de futebol. Por outro lado, Patrick e Ratinho não podem ser crucificados pela escolha. Cada um sabe de seus motivos e suas decisões. Toda sorte do mundo aos dois, no futebol amador ou até mesmo no profissional, em outro momento. É vida que segue.

Chegadas

E se uns saem, outros chegam. Vandick Também confirmou que nesta quinta-feira (6) é esperada a apresentação do zagueiro Pablo (da base) e do volante Guri, que atuava no Renegados, campeão da 1ª Divisão do Futebol Marabaense.