Por volta das 3h30 desta quinta-feira (5), um indivíduo até agora não identificado invadiu a casa de um servidor do Instituto Médico Legal (IML), armado de uma faca, mas acabou sendo baleado e morto. O caso se registrou na Folha 23 (Nova Marabá).
Segundo relato da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada via NIOP para dar apoio ao SAMU que estava atendendo uma pessoa que foi baleada dentro de uma residência. Ao chegar no local, a guarnição entrou em contato com o dono da residência, RFS (auxiliar de médico-legista do IML), que informou que estava dormindo quando ele e sua esposa perceberam uma movimentação estranha no interior da residência. Foi aí que perceberam que a casa estava sendo invadida.
RFS relatou que pegou seu armamento (uma pistola marca Taurus) e foi verificar a situação. Acrescenta que o indivíduo que invadiu a casa visualizou o morador e tentou agredi-lo com a faca, sendo necessária a utilização do armamento em legítima defesa.
Leia mais:Foi informado ainda por RFS que após este fato, sua esposa viu outros três elementos que estavam em frente a residência correrem, e que possivelmente estariam participando da ação.
RFS relatou aos policiais que acionou o SAMU e o NIOP solicitando apoio no ocorrido. Ao atender o baleado, a equipe do SAMU constatou que ele já estava morto, sendo necessário o acionamento do Departamento de Homicídios, que agora vai investigar o caso. (Chagas Filho, com informações da Polícia Militar)