Correio de Carajás

Desatenção de motorista quase mata motoqueiro

Na tarde desta segunda-feira (5), um acidente provocado pela desatenção do condutor de um veículo quase tira a vida de um piloto de moto. A colisão entre os dois veículos ocorreu na BR-222, entre a Folha 29 e o Km 7 (Nova Marabá), em frente a uma parada de ônibus. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conseguiu chegar rapidamente para socorrer o motociclista, identificado como Vilson Vieira da Cruz.

A reportagem do CORREIO chegou ao local do acidente logo depois do ocorrido e não conseguiu conversar com a vítima porque o rapaz estava sentindo muita dor, gemia bastante, enquanto era socorrido pelos paramédicos do SAMU.

Vilson estava de moto saiu ferido da colisão com o Gol, mas recebeu os primeiros socorros rapidamente

Mas conseguimos conversar com o sargento Santana, da Polícia Militar, que estava à frente de uma guarnição da PM que controlou o trânsito e solicitou atendimento ao ferido. De acordo com o sargento, o motorista do automóvel, identificado como Graziani Andrade Santos, confessou que foi o responsável pelo acidente.

Leia mais:

“O próprio condutor do veículo informou que ele não percebeu o condutor da moto e atravessou, pegando ele de frente”, confirma o sargento, acrescentando que a viatura estava passando pelo local quando tudo aconteceu, por isso eles pararam para socorrer a vítima.

Motocicleta também ficou bastante danificada pela batida
 

A reportagem do CORREIO tentou conversar com Graziani, que dirige um Gol com placa de Açailândia (MA), pertencente a uma concessionária de energia elétrica, mas ele disse, de forma ríspida, que não iria conversar com a Imprensa. Por outro lado, Graziani acompanhou o atendimento do motociclista e lhe tranquilizou dizendo que o seguro cobriria os prejuízos financeiros.

Comentários de populares no local indicam que Graziani parou o carro na beira da pista (sentido Bairro Coca-Cola-Km 6), enquanto o motociclista vinha em sentido contrário e iria virar à esquerda para entrar no supermercado Colinas, momento em que Graziani arrancou para entrar no Km 7, sem perceber o motociclista e batendo de frente.(Chagas Filho e Evangelista Rocha)