Correio de Carajás

Desaparecido é encontrado morto e enterrado em cova rasa

Bombeiros tiveram dificuldades para retirar o corpo da cova devido ao terreno alagadiço / Foto: Ronaldo Modesto
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Foi encontrado morto na tarde deste sábado, dia 4, Joelson Oliveira da Rosa, que estava desaparecido desde 28 de dezembro. O corpo dele foi encontrado em cova em uma área de matagal alagada conhecida como Palafitas, que fica por trás do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), entre as ruas Amazonas e 4, no Bairro Primavera.
Pelos primeiros levantamentos feitos, após a retirada do corpo, é que Joelson foi morto provavelmente por arma branca. Ele tinha um profundo golpe na garganta.
O corpo foi encontrado por volta de 13 horas por um irmão dele, Cristiano Oliveira da Rosa, que foi ao local após receber informação de um viciado em drogas, que o teria visto naquela área junto com outro 2 homens consumindo entorpecente. Em depoimento ao delegado José Euclides Aquino, que estava no plantão na 20ª Seccional Urbana, ele contou que seu irmão era usuário de droga e também traficava.
Segundo Cristiano, Joelson também cometida pequenos furtos e foi preso algumas vezes. Ele detalha que desde que sumiu, no dia 28, eles estavam procurando por ele e registraram um Boletim de Ocorrência sobre seu desaparecimento.
Ontem, contou Cristiano, um viciado em drogas, que ele não sabe o nome, mas que sempre está pela Rua 4, contou que viu Joelson com outros dois homens nas palafitas consumindo droga. Ele então decidiu ir ao local, mesmo com a chuva que estava caindo na cidade.
De acordo com Cristiano, ele começou a procurar na área, que é alagada e cheia de mato, e viu algo que chamou a atenção dele. Observou que tinha uma porta e um papelão em cima de um monte de terra, no meio do mato, que parecia uma cova.
Ele retirou a porta e o papelão e começou a remover a terra. Logo começou a sentir um cheiro forte de coisa podre e viu que saia um óleo da terra encharcada.
Cristiano continuou cavando e viu algo parecido com um corpo, que estava com uma grande pedra por cima. Ele então informou a Polícia Militar do ocorrido, que acionou o Corpo de Bombeiros.
Quando a equipe de Bombeiros chegou ao local constatou, após verificar a cova, que se tratava de um corpo humano. Devido as condições da área, os militares tiveram dificuldades para fazer a remoção do corpo.
Segundo o sargento Da Luz, do Corpo de Bombeiros, a maior dificuldade foi por conta do terreno alagadiço, que enchia a cova de água. Após várias horas, conseguiram retirar o corpo. Próximo a cova, os bombeiros também localizaram uma pá e uma enxada, que provavelmente foi usada para cavar o buraco onde a vítima foi enterrada.
Após a remoção do cadáver, Cristiano reconheceu como sendo do seu irmão. Ele contou ao delegado que seus familiares e amigos disseram Joelson estava devendo droga a uma traficante, que eles não sabem o nome, e disse não saber se ele estava sendo ameaçado de morte e nem quem poderia o ter matado.
O caso vai ser investigado pela Equipe de Homicídios da 20ª Seccional, que já começou a ouvir pessoas que conheciam a vítima, para tentar saber a motivação do crime e quem a matou. (Tina Santos- com informações de Ronaldo Modesto)

Comentários

Mais

Semas apreende 700 quilos de pescado armas e animais silvestres em Tucuruí

Semas apreende 700 quilos de pescado armas e animais silvestres em Tucuruí

De 7 a 17 de julho a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) participou de uma operação…
Servidores da Cadeia de Parauapebas dão trabalho para a Corregedoria

Servidores da Cadeia de Parauapebas dão trabalho para a Corregedoria

Uma série de supostas condutas irregulares por parte de servidores da Cadeia Pública de Parauapebas estão sendo investigadas pela Corregedoria-Geral…
Dois assaltantes morrem em troca de tiros com policiais de Morada Nova

Dois assaltantes morrem em troca de tiros com policiais de Morada Nova

Um homem identificado como Antônio Lemos da Silva e outro apenas pelo apelido de Neguinho morreram no Hospital Municipal de…
Apreendido com drogas, adolescente é suspeito de homicídio

Apreendido com drogas, adolescente é suspeito de homicídio

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (17) no Bairro da Paz,…
Cão é amarrado a corrente e arrastado por moto; mulher vai para a delegacia

Cão é amarrado a corrente e arrastado por moto; mulher vai para a delegacia

Um cão adulto, que estava sendo arrastado por uma motocicleta em Redenção, sul do Estado, foi resgatado pela Polícia Militar.…
Foragido de SP é preso em Conceição do Araguaia após assaltar panificadora

Foragido de SP é preso em Conceição do Araguaia após assaltar panificadora

Um indivíduo considerado de alta periculosidade, foragido da Justiça do Estado de São Paulo, foi preso nesta quinta-feira, 17, em…