Na manhã de ontem, quinta-feira (21), o deputado mdebista Chamonzinho visitou a obra de construção do Pro Paz Integrado (PPI), acompanhado da Secretária Municipal de Mulher (SEMMU) Maria Ângela e técnicos, do Secretário Municipal de Obras Wanterlon Bandeira e do Vice-prefeito Sérgio Balduino, no município de Parauapebas, região sudeste do Estado.
O núcleo de atendimento do Pro Paz Integrado (PPI) de Parauapebas visa prestar serviço especializado nas esferas psicossociais, médico, jurídica, dando amplitude à assistência com prestação de atendimento integral à saúde da vítima.
“É importante tomar conhecimento da obra paralisada e inacabada pelo governo anterior, para que possamos ter noção da realidade, com o objetivo de beneficiar a população em situação de risco de Parauapebas e cidades vizinhas”, afirmou o deputado estadual Chamonzinho.
Leia mais:De acordo com a secretária Maria Ângela, o núcleo de atendimento PPI de Parauapebas tem como objetivo atender mulheres, adolescentes e vítimas de violência doméstica, familiar e sexual, promovendo um atendimento de forma integral, oferecendo assistência e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Além disso, prestar atendimento por meio do Projeto Patrulha Maria da Penha, atuando com a fiscalização das medidas protetivas e de segurança, com ação conjunta do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Pessoal (SEGUP).
“A intenção é desburocratizar o atendimento das pessoas em situação de risco, e concentrar ações em um único espaço, a assistência especializada à mulher. A conclusão da obra é muito importante às mulheres da nossa região”, revela Maria Ângela.
O secretário Municipal de Obras, Wanterlon Bandeira, aproveitou o momento para deixar a Secretaria à disposição para agilizar as obras e concluir a reforma do prédio. “Vamos demandar de todos os nossos esforços para concluirmos o mais rápido possível esta obra”, diz.
Chamonzinho diz que Parauapebas precisa ser referência no que diz respeito à integração das forças que visam garantir a segurança pública e saúde. “É um projeto que precisa acontecer efetivamente em Parauapebas, oportunizando estrutura de qualidade e respeito junto à população. Por isso estou aqui para levar a situação ao Governador Helder Barbalho e, assim, solicitar a retomada da obra ”, conclui Chamonzinho.