Correio de Carajás

Denúncia leva à prisão de acusado de tráfico

A prisão foi feita por policiais militares da Rocam, que seguiram as pistas dadas pela população. O suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia.

O acusado Everton Higino ainda tentou se livrar das drogas, mas não deu tempo/ Fotos: Divulgação

A equipe Alfa da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Polícia Militar, prendeu em flagrante um morador da cidade de Jacundá, na região sudeste paraense, sob a acusação de tráfico de drogas. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Conforme relato da Polícia Militar, após receber denúncias anônimas sobre atividades suspeitas relacionadas ao tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua Dom Pedro II, no Bairro Alto Paraíso, uma equipe da Rocam, vinculada ao 50º Batalhão de Polícia Militar de Jacundá, foi ao endereço indicado, onde os policiais se depararam com um grupo de indivíduos fumando na frente da casa.

Assim que avistaram a viatura, os suspeitos empreenderam fuga, e um deles, identificado como Everton Higino Andrade de Oliveira Viana, tentou se desfazer de uma sacola, arremessando-a atrás da mureta da residência. No entanto, os policiais conseguiram localizar a sacola. Em seu conteúdo, foram encontrados uma balança de precisão e cinco invólucros contendo diferentes quantidades de droga.

Leia mais:
O entorpecente apreendido com o suspeito servirá de prova material contra ele

Everton tentou escapar, mas foi interceptado pelos policiais, que precisaram utilizar algemas para garantir sua contenção. O suspeito foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. (Antonio Barroso/freelancer)

SAIBA MAIS

A Polícia orienta à população que continue colaborando na luta contra o crime. Uma das ferramentas para isso é o Disque Denúncia, por meio do número (94) 3312-3350, pelo WhatsApp (94) 98198-3350 ou no aplicativo oficial que pode ser baixado pesquisando por “Disque Denúncia Sudeste do Pará” nos aparelhos com sistemas Android e IOS. Em todos os casos o anonimato do denunciante é garantido.