Há um ditado popular que diz: “o mal por si só se destrói”. Foi o que aconteceu com o indivíduo Thaylless Santana do Carmo. Ele é acusado de praticar um assalto e tinha um mandado de prisão preventiva decretado em seu desfavor, mas vinha conseguindo se desviar das garras da Justiça desde 2009. Acontece que ele resolveu agredir sua ex-companheira e, por conta dessa acusação, ele acabou sendo descoberto e preso.
De acordo com informações da Polícia Civil, na terça-feira (19), a ex-companheira de Thaylless Carmo procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para pedir medidas protetivas de urgência em virtude de agressões físicas praticadas por ele.
A equipe de policiais civis fez o de praxe: consultou banco de dados, foi descoberto então que havia mandado de prisão em aberto contra Thaylles pela prática do crime tipificado no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro: subtrair coisa móvel alheia, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência, cuja pena é a reclusão de quatro a 10 anos.
Leia mais:Em diligência pelas ruas da Cidade Nova, os policiais localizaram e prenderam Thaylles, que agora – além de responder pelo roubo praticado ainda em 2009 – responderá também por violência doméstica. (Chagas Filho)