Correio de Carajás

Dênis Pedra está fora do Parazão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Recém-chegado para compor o elenco do Águia de Marabá, que estreia no Parazão no próximo dia 28, contra a Tuna-Luso, no Zinho Oliveira, o volante Dênis Pedra (foto) já está fora dos planos do Azulão. O atleta torceu o joelho esquerdo, rompendo os ligamentos cruzados (anterior e posterior). Ele deu um azar danado, numa jogada normal, se machucou sozinho ao girar o corpo.

Recuperação demora

A cirurgia ainda não tem data marcada, mas o tempo médio de recuperação varia entre quatro e seis meses. Ou seja: Parazão já era pra ele. A diretoria ainda não anunciou se vai atrás de outro reforço para o setor, que hoje conta com Balão Marabá, Matheus Rosas, Da Silva e William Bruno.

Leia mais:

VAR descalibrado? Só faltava essa

O jogo entre Internacional e Vasco revelou o quanto o futebol brasileiro ainda é marcado pelo amadorismo. Mas não se trata de amadorismo puro e simples. Existe muita corrupção por trás disso. E aqui não me refiro a conchavos para favorecer esse ou aquele time. Do contrário, o mesmo time que teve um gol duvidoso validado, devido a um inédito VAR descalibrado, não teria um pênalti inexistente confirmado.

Ponto cego

A corrupção a que me refiro diz respeito à compra de um equipamento caríssimo, mas que não está nem de longe entre os melhores do mundo. Algo pequeno para um campeonato que se vende como grande. Há vários problemas. Em um jogo do Palmeiras e Bragantino, neste mesmo Brasileirão, foi descoberto um “ponto cego” no VAR. Outra coisa também inadmissível.

Corrupção

Como é possível a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter adquirido um equipamento que tem ponto cego e que fica descalibrado assim, do nada? É por falta de recursos que a poderosa CBF não tem um aparelho melhor? Não. Usando as palavras do jornalista André Kfouri, eu perguntaria: “Tentará a CBF nos convencer de que não tem dinheiro pra comprar um equipamento melhor?”

Desconfiança

Tudo isso faz com que o torcedor, com razão, lance dúvidas em relação à lisura do campeonato. Flamenguistas dirão que o Inter está seno favorecido. Colorados e torcedores de outros times dirão que é o Flamengo quem está sendo ajudado pela arbitragem. E todos que reclamarem não podem ser criticados, porque a CBF dá motivos para isso. Uma pena. Triste Brasileirão, ganhe quem ganhar.

Mais

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

O meia-atacante Eden Hazard, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores do clube por ter sido gravado brincando com jogadores…
Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (6) que a partida entre Brasil e Equador, válida pelas Eliminatórias…
"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

Neymar se pronunciou pela primeira vez desde a eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League para o Manchester City. O…
Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que chegaram um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer…
Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Os times de Águia de Marabá e Itupiranga não conseguiram avançar para a semifinal do Campeonato Paraense de Futebol e…
Em meio a tensão na Colômbia, Flu x Júnior Baranquilla será no Equador

Em meio a tensão na Colômbia, Flu x Júnior Baranquilla será no Equador

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) transferiu mais dois jogos desta semana para fora da Colômbia, devido a uma onda…