Correio de Carajás

Decisão de quem irá para Belém será neste sábado

O vencedor vai enfrentar o ganhador de Marituba ou Barcarena. Lá na Capital paraense sairá o campeão de Seleções do interior do Estado.

Foto: Free Pik

Hoje (7), o estádio Emival Mendes, em Morada Nova, recebe um jogo decisivo que vale vaga na grande final da Copa Intermunicipal do Estado do Pará, disputado em Belém. São Domingos do Araguaia e Xinguara decidem quem irá para Capital.

Xinguara larga na frente, pois mantém em sua base o time que foi campeão da Copa Extremo Sul do Pará, em cima de Conceição do Araguaia, e de quebra, a equipe vem treinando forte para o confronto. Um dos destaques da última conquista, foi o goleiro Pité, que após dois empates contra Conceição, o goleirão defendeu dois pênaltis na decisão e garantiu o título.

São Domingos do Araguaia tem mais problemas que o adversário. A equipe comandada pelo ex-atleta profissional Marcinho perdeu muitos atletas para equipes profissionais, o que pode trazer dor de cabeça na hora da escalação. Kaíque, Guri, Balão, Guga, Gabriel Marabá e Raimundão são os medalhões que fizeram parte da maior conquista da história do município, mas serão desfalque.

Leia mais:

Contudo, Marcinho disse que já correu atrás de novos nomes e fez contratações pesadas: o artilheiro Diogo vem de Canaã dos Carajás; Ratinho e Patrick fizeram parte da seleção de Bom Jesus do Tocantins; os marabaenses Jussan, Pará, Pequeno, Gustavinho e Maxley são outros craques que chegam para reforçar.

O vencedor desse jogo vai para Belém enfrentar o vencedor de Marituba ou Barcarena. Lá na Capital paraense sairá o grande campeão de Seleções do interior do Estado. Só para se ter uma ideia, Marabá, com quase 300 mil habitantes, venceu apenas uma vez essa competição. Em 1991, quando os marabaenses tinham uma geração de ouro como Iran e Deca, o time foi campeão. Parauapebas também tem um título.

O jogo está marcado para às 20h e deve contar com uma invasão são dominguense, pois o município fica a menos de 50 quilômetros de Marabá. (Márcio Aquino/freelancer)