Correio de Carajás

De prefeito desastroso a baderneiro: o triste fim de Adonei Aguiar

Adonei Aguiar, que saiu escorraçado da Prefeitura de Curionópolis nas últimas eleições, apresentou um vergonhoso show na Câmara Municipal de Parauapebas na manhã desta terça-feira (5), dia de Sessão Ordinária.

O ex-prefeito, que agora atua como uma espécie de serviçal da administração de Parauapebas, aparece em um vídeo visivelmente desequilibrado na porta do plenário.

Nas imagens, Aurélio Goiano diz para ele respeitar a Casa de Leis, mas Adonei parte para cima do vereador, tendo que ser contido por outras pessoas e motivando a interferência de um agente da Guarda Municipal, que o impede de agredir alguém.
Mesmo tendo o ataque evitado, ele mantém a postura agressiva e continua batendo boca com o edil, que permanece com as mãos para trás até desistir de dar atenção ao ex-prefeito e retornar para o plenário.

Leia mais:

Não se sabe o que está tirando a calma de Adonei, mas talvez sejam os quase 40 processos aos quais responde junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará pelos mais diversos motivos.

Quando prefeito, Adonei Aguiar chegou a ser judicialmente afastado do cargo em decorrência de fraude em licitação, apenas uma pelas quais é investigado.

Em 2020, não conseguiu se reeleger e sequer teve coragem de passar a faixa para a prefeita eleita, Mariana Chamon, que recebeu o município despedaçado pela péssima gestão anterior.