Correio de Carajás

Da Folha 8, Igor foi conquistar o Papão

Nem mesmo os três gols sofridos pelo Itupiranga diante do Paysandu tirou o brilho do maior vencedor da partida na noite de segunda-feira (20). O nome dele é Igor Cardoso, o Quadrado, que marcou o gol mais bonito da partida e levou alegria à Curuzu naquela noite. Com um show de dribles e francamente ofensivo, o atleta nascido em Marabá ganhou os holofotes da imprensa da capital e do interior.

O sucesso não veio tão rápido, pois aos 24 anos o atleta ganhou a sua primeira grande oportunidade e bastou para se destacar no meio esportivo do Estado. As torcidas de Paysandu e Remo pedem a contratação do jogador. Diversos memes jogados na internet aumentaram ainda mais a fama de Quadrado, que viu sua vida mudar em 90 minutos.

Em Marabá, não existe um só campo que não conheça o talento de Igor. No profissional, o atleta passou pelo Águia, mas sem ter sequer sido utilizado em alguma partida.

Leia mais:

O jovem, criado nas ruas da Folha 8, sempre sonhou com o futebol. Passou por diversos clubes amadores, ganhando muitos títulos pela região. Ele é calado e de expressão tímida, mas com a bola nos pés ele deixa o jeito acanhado de lado. Cabeleira cheia, que rendeu o apelido ainda quando estava no Águia de Marabá, por parecer com o jogador da Seleção Colombiana, Juan Guillermo Cuadrado, Igor chegou ao Sport Clube Itupiranga no ano passado.

Especula-se muito sobre a contratação do atleta por grandes times, mas segundo o empresário do atleta, Silmar Rocha, até agora não tem nada de concreto. A ideia é que o atleta complete o Campeonato Paraense pelo Itupiranga e depois seu destino será decidido em conjunto. Enquanto isso, Quadrado vem se preparando para enfrentar o Independente no próximo sábado, no Parque do Bacurau, em Cametá.

Na Capital, jornais e televisões foram atrás do jogador no dia seguinte para questionar sobre sua rotina e, também, sobre como consegue manter uma cabeleira tão excêntrica.

Vale lembrar, que todo o time de Itupiranga atuou muito bem diante do Paysandu. A equipe poderia ter saído com um melhor resultado, se não fosse a participação direta do trio de arbitragem, que errou ao desmarcar um gol legítimo da equipe e validar um gol irregular do Papão.

Nas redes sociais, o time do treinador e ex-jogador Wando, foi muito elogiado por ter um time totalmente caseiro e demonstrar um futebol agressivo, mesmo jogando com um atleta a menos em grande parte do jogo. (Márcio Aquino)