Correio de Carajás

Curionópolis: Na semana decisiva, Mariana Chamon vai a 53,17%

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em Curionópolis, a liderança de Mariana Chamon (MDB) na corrida eleitoral para prefeita se mostra consolidada. Em nova pesquisa do Instituto Gauss e Pebinha de Açúcar, esta do dia 10 de novembro, a candidata aparece com 53,17%, resultado acima do anterior, de 25 de outubro, quando aparecia com 48,78% da preferência do eleitorado. O segundo colocado é o atual prefeito Adonei Aguiar (DEM), que tem 27,8%, contra 26,83% do mês anterior. Valdeir do União (CID) é o terceiro colocado, com 10,73%, seguido de Gildázio Borges (PSD), com 0,98%; enquanto Joel Senna (PDT) e Júlio Amaral (PSL) não pontuaram, apesar de terem os nomes citados na direcionada.

No universo de pessoas ouvidas, 5,85% disseram não saber em quem vão votar ou não responderam. Outros 0,98% disseram que votam em branco ou vão anular e 0,49% responderam “nenhum desses”.

A pesquisa da Gauss foi contratada pelo Portal Pebinha de Açúcar e ouviu 205 eleitores de Curionópolis no dia 10 de novembro. Nesta nova pesquisa a margem de erro é de 3,5 pontos para mais ou para menos e 95% de nível de confiança. Está registrada no TRE-PA-07591/2020.

Leia mais:

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos, Mariana também lidera, desta vez com 50,24%. Adonei tem 27,32%, Valdeir 10,24%, Gildásio 0,98%, enquanto Joel Senna e Júlio Amaral não foram citados. Outros 11,22% disseram que não sabem em quem vão votar ou não quiseram opinar.

CANDIDATOS E COLIGAÇÕES

Mariana Chamon é jornalista e concorre a prefeita de Curionópolis pelo MDB, na coligação “Trabalho e desenvolvimento”, formada também pelos partidos: PL e AVANTE; Adonei Aguiar é do Democratas, é o atual prefeito. Ele concorre na coligação “Liberdade e justiça social”, com o partido PSDB; Gildásio é vereador na cidade e concorre pelo PSD, na coligação “Juntos por Curionópolis”, com o PRTB de aliado; Joel Senna é do PDT, sem partidos coligados; o mesmo acontece com Júlio Amaral, do PSL; Valdeir do União, está no partido Cidadania, e não tem coligados. (Da Redação)

Comentários

Mais

Governo publica decreto que regulamenta a Lei Rouanet

Governo publica decreto que regulamenta a Lei Rouanet

O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que regulamenta o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), conhecido como Lei…
Governo amplia lista de produtos médicos cuja exportação é proibida

Governo amplia lista de produtos médicos cuja exportação é proibida

Decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União de hoje (26) amplia a lista de produtos médicos, hospitalares e de higiene cuja…
Joice Hasselmann aciona polícia para investigar se ela foi agredida

Joice Hasselmann aciona polícia para investigar se ela foi agredida

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acionou a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados para investigar um incidente no último fim de semana. A…
Governo desbloqueia todo o Orçamento de 2021

Governo desbloqueia todo o Orçamento de 2021

A diminuição de diversas estimativas de gastos obrigatórios criou espaço no teto federal de gastos e fez o governo desbloquear…
Ministro da Economia volta a defender reforma tributária ampla

Ministro da Economia volta a defender reforma tributária ampla

O ministro da Economia Paulo Guedes voltou a defender uma reforma tributária ampla. Durante debate sobre a reforma do Imposto…
Senador Ciro Nogueira assumirá comando da Casa Civil, diz presidente

Senador Ciro Nogueira assumirá comando da Casa Civil, diz presidente

O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje (22) que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) vai assumir a Casa Civil da Presidência…