Adonei e a primeira-dama em um dos tantos shows e festas que tem bancado com verba da Educação
Ads

Sem o mínimo constrangimento e se valendo do fato da pasta da Cultura estar na mesma secretaria que a Educação, ou seja, com recursos que deveriam ir pra formação das crianças no ensino básico, o prefeito Adonei Aguiar (DEM) promove nesta sexta-feira, dia 16, licitação milionária para estrutura de shows e eventos que pretende promover. É a política do pão e circo imperando, a olhos vistos, de forma oficiosa e sem nenhuma providência das autoridades do Ministério Público e do Judiciário.

Ads

O CORREIO apurou que nesta sexta-feira, dia 16, às 10 horas da manhã, a Prefeitura de Curionópolis, por meio da Coordenadoria de Licitação vai realizar a abertura das propostas para contratação de megaestrutura de palco e de shows, deixando escancarado que o Município virou de vez um promotor de eventos.

A previsão do próprio documento de licitação, que lista os itens, estima custo de pelo menos R$ 3,8 milhões para contratar aluguel de equipamentos como:

– Painéis de LED;

– Telões de projeção de imagens

– TVs para projeção de imagens de festas;

– Banheiros químicos;

– Trios elétricos de grande e médio porte;

– Carros de som de propaganda volante;

– Mesas e cadeiras de plástico;

– Decoração de flores;

– Bandeiras de plástico;

– Iluminação de palco;

– Canhão de luz;

– Grades, Camarins, camarotes VIP;

– Geradores de energia;

– Grids de Alumínio;

– Tendas de todos os tamanhos;

– Eletricistas, decoradores…

Não é de hoje que a Prefeitura vem gastando valores vultosos dos recursos do Município com eventos, sobretudo shows, com direito a área VIP, em detrimento dos reais e mais urgentes interesses da população de Curionópolis.

MANOBRA

Tomando a população da cidade por inocente e já intencionado em garantir dinheiro para contratação de shows e estrutura de seus eventos de entretenimento, o prefeito Adonei Aguiar fundiu a Cultura com a secretaria de Educação, a qual tem caixa próprio contando com aportes de fundos do Governo Federal.

Foi uma clara manobra para justificar gastos com eventos usando dinheiro que deveria estar bancando exclusivamente o bem-estar e o futuro das crianças do Município.

PROMOTORIA

O Correio de Carajás contatou o promotor de Justiça local, Josiel Gomes, na manhã desta quarta-feira (14) para saber se o Ministério Público apura algum dos vultosos e reiterados gastos do governo Adonei Aguiar com shows e festas, ao que ele respondeu que nada há na promotoria neste sentido.

O Jornal insistiu e perguntou ao promotor se não preocupa, em termos do resguardo aos recursos da Educação, tão importantes ao desenvolvimento dos alunos do Município poder estar sendo empregado em festas, graças a fusão da Cultura com a Educação. Josiel Gomes, em poucas palavras, apenas disse que não cabe a ele opinar sobre como o prefeito está gerindo a distribuição das suas secretarias.

Preocupa muito que volumes de recursos milionários estejam em jogo para a contratação de decoradores, montagem de área VIP de festas, contratação de seguranças de eventos, palcos de primeira grandeza e telões de LED, sem que chamem a atenção das autoridades. À comunidade já vem saltando aos olhos tais procedimentos da Prefeitura, por enquanto a bel prazer do prefeito. (Da Redação)

Ads