Briam Silva Neves, de 23 anos, recebeu o direito de estar em casa, em Marabá, cumprindo a pena de seis anos à qual foi condenado por roubo majorado na cidade de Tucuruí, a 250 quilômetros. Na manhã desta quarta-feira (22), entretanto, o corpo dele foi encontrado em avançado estado de decomposição às margens do Rio Itacaiunas, no Bairro São Miguel da Conquista, também conhecido como Invasão do Aurélio.
A Polícia Civil foi acionada às 11h30 após o corpo ser visualizado por uma pessoa que passava no local. O irmão da vítima reconheceu o corpo de Briam e informou à equipe da Divisão de Homicídios que a vítima havia sido vista pela última vez quatro dias antes, no sábado (18). O desaparecimento havia sido registrado na terça-feira (21).
O corpo possuía sinais de esgorjamento e perfurações com arma branca nas costas e abdômen. Nos registros do Tribunal de Justiça do Estado do Pará consta que Briam trabalhava como vidraceiro e gesseiro, era natural de Marabá e estava em prisão domiciliar desde 27/11/2018, cumprindo com condicionantes necessárias para se manter em regime aberto. (Luciana Marschall)
Leia mais: