A equipe da Polícia Civil do município de Xinguara, no sul do Pará, abriu um inquérito para dar início às investigações sobre o crime de homicídio que vitimou o jovem Luiz Fernando Batista de Oliveira, de 22 anos, na noite de sábado (24). O crime aconteceu por volta das 22h30, na Rua A11, no Setor Jardim Tropical.
A guarnição da Polícia Militar foi quem repassou as informações aos investigadores. O irmão da vítima, Octávio Cardoso Batista, foi quem relatou aos policiais os detalhes de como o crime teria acontecido.
Octávio Cardoso contou que pilotava uma motocicleta Yamaha Crypton e levava Luiz Fernando na garupa quando os dois foram surpreendidos por uma outra motocicleta onde estavam os dois criminosos. A dupla emparelhou junto à motocicleta onde estavam os irmãos e ordenou que parasse, o que foi atendido.
Leia mais:Os criminosos ainda teriam pedido que Octávio descesse do veículo e se afastasse, para então efetuar os disparos com uma pistola.380. A maior parte dos tiros atingiu o rosto de Luiz Fernando, que morreu ali mesmo com uma mochila nas costas.
Conforme os policiais que investigam o caso, Luiz Fernando já possuía um histórico criminal e já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas. Após a perícia do local do crime, o corpo de Luiz Fernando foi removido por uma funerária para os procedimentos fúnebres, velório e sepultamento. As investigações seguem em curso a fim de que os criminosos sejam identificados, localizados e presos.
(Luiz Carlos Silva com informações da PC)