Na manhã desta segunda-feira, 26, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará deferiu o registo de candidatura de Aurélio Goiano (Avante) à Prefeitura de Parauapebas. Segundo a juíza Eleitoral Juliana Lima Souto Augusto, Aurélio Goiano está apto a concorrer às eleições municipais deste ano pela coligação “Reconstruindo a Esperança” em Parauapebas.
Em julho deste ano, houve um pedido de impugnação ao registro de candidatura de Aurélio feito pelo partido Solidariedade, porém, a justiça eleitoral constatou que Aurélio Goiano não tem nenhum tipo de restrição que pudesse impedi-lo a ser candidato a prefeito de Parauapebas, decidindo agora, em definitivo.
O Ministério Público Eleitoral manifestou-se favoravelmente ao deferimento do pedido de registro de candidatura e pela improcedência da impugnação.
Leia mais:Segundo a juíza eleitoral Juliana Souto, o “candidato cumpriu, portanto, com todas as exigências legais, tendo atendido todas as condições de elegibilidade e registrabilidade, não havendo, ainda, qualquer indício de causa de inelegibilidade, tudo nos termos da Lei no 9504/97 e Resolução do TSE no 23.609/2019”.