Correio de Carajás

Crianças e máscaras

Foto: reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com a abertura do comércio e restaurantes é comum encontrar crianças sem máscaras e responsáveis utilizando o item de segurança para se proteger do coronavírus. Márcia Guimarães, pediatra e membro do Conselho Científico do Departamento de Pediatria do Desenvolvimento da Sociedade Brasileira de Pediatria diz que a máscara é um excelente meio de proteção contra o coronavírus, mas ao mesmo tempo pode ser uma fonte de disseminação do vírus se usada incorretamente. A Sociedade Brasileira de Pediatria contraindica o uso da máscara para menores de 2 anos. As crianças de 2 a 6 anos devem ser analisadas individualmente. Segundo a pediatra, algumas crianças vão obedecer o protocolo de não tirar a máscara, passar álcool em gel nas mãos, e outras crianças talvez não cumpram. As famílias têm que se conscientizar e não levar as crianças para os estabelecimentos comerciais. “Existe o grupo de risco, porém isso não quer dizer que os jovens sem comorbidades e as crianças estão blindadas”, destaca.

Estágio de Selva

Estágio de Selva

O 52º Batalhão de Infantaria de Selva divulgou imagens do último Estágio Básico do Combatente de Selva (EBCS), encerrado no…
Alô, Prefeitura!

Alô, Prefeitura!

“Venho gentilmente pedir à Prefeitura de Marabá que se digne em fazer a poda dos bambuzais localizados na duplicação e…
Sem ônibus

Sem ônibus

“Não existem ônibus coletivos para a Cidade Nova e em Morada Nova ficamos isolados. Se não tivéssemos o transporte por…
Sem consciência

Sem consciência

Bastou as autoridades afrouxarem um pouquinho no ritmo de fiscalização que a aglomeração voltou a tomar conta da orla de…
Resposta imediata

Resposta imediata

Na última edição do CORREIO, esta Voz do Povo fez importante alerta à Prefeitura de Marabá sobre a situação crítica…
Alô, prefeitura!

Alô, prefeitura!

Leitor João Roberto Nunes escreve ao CORREIO alertando à Prefeitura sobre a situação crítica das marginais da BR-230, na Nova…