Correio de Carajás

Crianças atravessam lama em rua abandonada para alcançar a escola

Água empossada tem causado transtorno para os moradores da Avenida Tiradentes

O período de chuvas em Marabá tem gerado preocupação entre os moradores de algumas localidades. Embora alivie o calor, o clima chuvoso, combinado à falta de infraestrutura das ruas, tem causado transtornos. Em um vídeo enviado ao Correio de Carajás, uma moradora do Núcleo São Félix expõe a precariedade em que se encontra a Avenida Tiradentes.

Natália Gomes, residente do bairro há 13 anos, relatou à reportagem que a via está intrafegável, impossibilitando, inclusive, o deslocamento das crianças para a escola Walquise da Silveira Viana.

Segundo ela, a Prefeitura Municipal tem pleno conhecimento da situação da avenida, que é uma via movimentada, mas até agora nenhuma providência foi tomada.

Leia mais:

Natália informou ainda que o problema se agravou nos últimos três anos. Durante o período de chuvas intensas, a água acumula na via, o que a torna praticamente intrafegável. “A rua alaga e, como é uma área mais baixa, não conseguimos passar. A maioria das crianças do bairro estuda na escola”, explica Natália.

De acordo com a moradora, a situação recorrente tem causado ainda prejuízos, especialmente aos estudantes. Vídeos mostrando a condição da avenida já foram compartilhados diversas vezes pelos moradores do núcleo, mas nenhuma medida de reparo foi realizada até o momento.

Agora, Natália cobra da prefeitura uma posição urgente sobre o problema, destacando os riscos à saúde e ao bem-estar dos moradores. “As crianças precisam atravessar a lama ou dar uma volta enorme para chegar à escola. Elas ficam expostas a doenças e ainda chegam sujas”, desabafa.

VEJA: