Correio de Carajás

Criança de 7 anos cai em bueiro aberto na Folha 28

O resgate foi filmado por celular. Foram momentos de tensão, mas no final a criança voltou para casa sã e salva: “Marinheiro depois da tempestade”.

Ângelo e Valdirene agora respiram aliviados depois do susto que ele passou/ Foto: Gabriel Colina/TV Correio (SBT)

A tampa de um bueiro em uma rua foi furtada durante a tarde e no início da noite um menino de 7 anos de idade, que empinava pipa, caiu no buraco. O caso ocorreu na noite de terça-feira (4) e o menino foi salvo por um vizinho, praticamente sem nenhum arranhão.

Os momentos do resgate de Ângelo Costa foram filmados e viralizaram em grupos de WhatsApp. A situação aconteceu em Marabá, mais precisamente na Folha 28 (Nova Marabá), onde Ângelo mora.

A mãe do menino, Valdirene Costa, que trabalha na feira da Folha 28, falou com exclusividade para este CORREIO sobre os momentos de drama que vivenciou, com o filho preso no bueiro, sem que ela nada pudesse fazer.

Leia mais:

Já aliviada, ela conta que correu desesperada para o local onde o filho estava e já se deparou com as pessoas em volta, tentando resgatar seu filho. “Ave Maria! Meu coração disparou, fiquei desesperada”, relembra.

A dificuldade em salvar o menino consistia no fato de que o bueiro é muito estreito (50 cm) e profundo (cerca de 3 metros), de modo que ninguém poderia descer para puxar o menino à superfície.

Mas, como a genialidade aparece sempre que alguém se dá conta de algo evidente, o pastor evangélico Marivan da Silva Rodrigues pegou uma corda, amarrou em um balde, lançou bueiro a dentro e pediu para que Ângelo entrasse no balde e puxou o menino.

Marivan Rodrigues relata como conseguiu retirar o menino do bueiro/ Foto: Divulgação

Cabe agora à prefeitura recolocar a tampa do bueiro, pois até o final da tarde de ontem havia um cone e pedaços de concreto, improvisados pela própria população. para marcar o lugar.

(Chagas Filho)