Correio de Carajás

Três jovens são mortos em menos de 24 horas

Dois adolescentes e um jovem foram os alvos dos criminosos. Para a Polícia Civil, existe uma grande chance de os três assassinatos guardarem relação.

Cleiton Felipe, Guilherme Eduardo e Luan Nascimento/ Fotos: Divulgação

Três assassinatos em menos de 24 horas amedrontaram moradores de Conceição do Araguaia, sul do Estado, na terça-feira, 4. As três vítimas são dois adolescentes, Guilherme Eduardo Almeida Silva, de 15 anos; e Cleiton Felipe Barbosa Santos, de 17 anos; além de Luan Nascimento Ribeiro, de 24 anos, também foi assassinado. Os três foram mortos em circunstâncias semelhantes: foram surpreendidos pelos criminosos e atingidos com vários tiros.

Cleiton Felipe tinha 17 anos e foi morto numa lanchonete, por volta das 22h

Luan Nascimento foi morto na madrugada de terça-feira, dentro da própria casa, no Bairro Vila Nova. Os criminosos pularam o muro, entraram na casa e atiraram sete vezes contra o rapaz. A esposa da vítima estava na casa e ficou em pânico. Ela foi poupada pelos assassinos, que fugiram sem que fossem identificados. Na residência foi encontrado um revólver calibre 38, que estava em posse da vítima, que morreu no local.

Luan Nascimento foi assassinado dentro da própria casa durante a madrugada

O adolescente de 15 anos (Guilherme) foi executado por uma dupla de moto, no início da noite de terça-feira. Uma mulher que pilotava uma motocicleta se aproximou dele e um homem que estava na garupa acertou dois tiros nas costas do rapaz, que morreu no local. Já o garoto de 17 anos (Cleiton) foi morto numa lanchonete, por volta das 22h. No local foram encontradas cinco cápsulas de pistola ponto40, arma de alto poder letal e que até recentemente era de uso restrito das forças de segurança.

Leia mais:
Guilherme Eduardo, de apenas 15 anos, foi executado por uma dupla de moto

Segundo o delegado de Polícia Civil, Ivan Morais, os crimes podem ter relação com o tráfico de drogas, rixas entre facções ou entre os próprios faccionados. “Todos eles de alguma forma estavam envolvidos com o tráfico e com facções, além disso, as circunstâncias dos assassinatos indicam que pode ter ligação com o tráfico”, disse.

O delegado informou ainda que a Polícia Civil investiga os três casos e que já tem pistas que podem levar aos assassinos. (Delmiro Silva/freelancer)