Correio de Carajás

Covid em Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Após vários dias sem vagas de UTI em Marabá, ontem a situação passou a dar mostras de esperança: era de 90% a ocupação, ou 45 de 50 leitos existentes. Destes, 16 eram pacientes da cidade. Na UCE eram 15 ocupadas de 20 disponíveis. Apesar disso, houve uma morte nas 24 horas anteriores de um homem hipertenso de 74 anos. Já são 17.801 casos confirmados e 17.290 pacientes recuperados. A maior incidência, 50,9%, é de mulheres e pacientes na faixa de 21 a 50 anos (64,7%). Eram 86 pessoas em isolamento domiciliar, oficialmente.

Vacina Pfizer

A cada novo lote de vacinas contra a Covid-19 recebido, maior a esperança de dias melhores para a população paraense. Além das vacinas da CoronaVac/Butantan e da Astrazeneca/Oxford, o Estado começou a receber vacinas da Pfizer.  Durante esta semana, a previsão é que o Estado receba uma carga com 37.440 doses do imunizante da farmacêutica Pfizer. De acordo com o ministério da Saúde, os imunizantes serão destinados para a aplicação da primeira dose em: 1 – pessoas com comorbidades; 2 – gestantes; 3 – puérperas; 4 – pessoas com deficiência permanente.

Leia mais:

Sputnik

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski deu ontem (10) prazo de 48 horas para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informe quais documentos estão faltando para análise definitiva do pedido de autorização para importação e aplicação da vacina Sputnik V, usada na imunização contra a covid-19. O imunizante é produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

Sputnik II

A decisão foi tomada a partir de uma petição protocolada pelo governo do Maranhão, que, em conjunto com outros estados, aguarda autorização da Anvisa para aplicação dos imunizantes. No dia 26 de abril, a Anvisa negou a autorização para a importação e o uso emergencial do imunizante russo. Ao analisar os documentos recebidos, a agência apontou uma série de problemas, entre eles, a falta de alguns documentos e a presença de adenovírus com capacidade de replicação no corpo dos pacientes que receberem doses da vacina.

Nova Ponte

O secretário Regional do Governo do Pará, João Chamon Neto, esteve reunido nesta segunda-feira, dia 10, com o prefeito Tião Miranda e o secretário de Obras Fábio Moreira. Na pauta, a construção da nova ponte sobre o Rio Itacaiúnas, em Marabá. Chamon disse que o governador Helder Barbalho lhe pediu que renovasse ao gestor a parceria do Estado no projeto e tomasse ciência do atual estágio. “O projeto básico está em fase de conclusão e logo o governador Helder Barbalho fará o anúncio da efetiva participação do Estado em mais uma importante parceria com o município, materializando um sonho da população de Marabá”, postou Chamon.

Localizado

O motor da ambulancha do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi alvo de assalto, foi localizado no município de Portel, no arquipélago do Marajó, nesta segunda-feira (10). A embarcação foi roubada na madrugada do dia 1º de maio. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup), o motor de 150 HP foi localizado no Rio Jabutinema, na vila Boa Esperança, em Portel. O equipamento, que possui valor aproximado de R$ 80 mil, foi encontrado com auxílio de óculos de visão noturna e será devolvido para a Prefeitura Municipal.

Comentários

Repórter Correio 19/06/2021

Covid no Pará O Pará registrava até esta sexta-feira (18) um total de 541.833 casos de covid-19 e 15.183 mortes…

Repórter Correio 17/06/2021

Vacina e alívio Tão logo a Prefeitura de Marabá confirmou ontem que vai iniciar no final de semana a vacinação…

Repórter Correio 15/06/2021

    Exame de OrdemLeia mais: + Repórter Correio 19/06/2021 + Repórter Correio 17/06/2021 + Repórter Correio 12/06/2021 O Exame…

Repórter Correio 12/06/2021

Covid no Pará O Pará registrava até esta sexta-feira (11) um total de 533.496 casos de covid-19 e 14.946 mortes…

Repórter Correio 10/06/2021

Partage expandindo Proprietário dos shoppings de Marabá e de Parauapebas, o grupo Partage segue com apetite no mercado e, em…

Repórter Correio 08/06/2021

Movimentou Marabá Milhares de candidatos a uma vaga de praça da Polícia Militar do Pará passaram por Marabá no final…