Na noite desta quarta-feira (8), a Polícia Civil do Estado do Pará, por meio das Delegacias de Tucumã e Ourilândia do Norte, no sudeste do Estado, realizou operação de prevenção e orientação ao coronavírus, em cumprimento aos decretos estadual e municipais que estabeleceram restrições de funcionamento de diversos estabelecimentos comerciais, para evitar aglomerações de pessoas e tentar conter a propagação do vírus.
A operação contou com policiais civis das duas cidades, sob comando do superintendente Regional do Alto Xingu, delegado José Carlos Rodrigues dos Santos. Foram fiscalizados mais de trinta estabelecimentos comerciais, sendo que oito foram fechados porque estavam funcionando em desconformidade com os decretos.
Na terça-feira (7), o governado Helder Barbalho endureceu as medidas preventivas a doença no Pará, como a suspensão do transporte interestadual de passageiros, fechamentos de balneários e reformou a importância do comércio permanecer fechado na guerra contra o Covid-19, que vem crescendo no Estado e fazendo mais vítimas fatais.
Leia mais:A desobediência ao decreto estadual pode gerar multa e até prisões. (Tina Santos)