Ads

Desde o final de semana circula um comunicado da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informando aos clientes que a empresa pretendia realizar hoje, segunda-feira (12), serviço de manutenção corretiva no conjunto motor bomba na Elevatória da Estação de Tratamento de Água, localizada na Nova Marabá.

Ads

Ainda conforme o texto, a atividade seria realizada entre 8 e 14 horas, o que causaria suspensão do abastecimento de água nos núcleos Cidade Nova e Nova Marabá, com previsão de retorno até o final da tarde. Procurado nesta manhã pelo Correio de Carajás, entretanto, o gerente regional Paulo Barbosa, informou que o serviço já foi realizado no último sábado (10).

“Iríamos dar uma parada hoje para fazer a manutenção de uma bomba que estava apresentando vazamento, mas achamos melhor fazer no sábado logo porque seria um dia que as pessoas estariam ainda em período de praia e férias. Assim foi feito e resolvemos o problema em quatro horas, em seguida começou a ser regularizado o abastecimento na cidade”, declarou.

Ainda em conversa com a Reportagem, o gerente regional falou da intenção de usar o sistema de abastecimento da Nova Marabá paras realizar também o fornecimento de água para a Marabá Pioneira, onde a qualidade do líquido é anualmente criticada. Acrescentou, entretanto, que pretende levar a questão para debate com o novo presidente da Cosanpa e o governo estadual.

“Até então a água da Velha Marabá é um pouco mais turva porque no tempo do inverno parece que a água está suja, mas aí chega o verão, como é o caso agora, que a água parece estar limpa e jogamos os produtos químicos para tirar as impurezas, é uma água confiável”, afirma, explicando que a entre 3 mil e 3,5 mil clientes na área. (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)

Ads