Correio de Carajás

CORRIDA DO AÇO: coronavírus adia prova e varre circuito marabaense em 2020

Amantes de corridas de rua já podem cancelar 2020, pois a 10ª Edição de uma das corridas mais tradicionais de Marabá foi adiada para 2021: a Corrida do Aço. Segundo a Sinobras, empresa do Grupo Aço Cearense, a medida foi tomada por considerar as orientações dos órgãos de saúde e evitar aglomerações, resguardando assim a saúde dos participantes.

A corrida estava marcada para outubro deste ano, porém, devido as determinações e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a siderúrgica decidiu optar pelo adiamento.

Segundo Milton Lima, diretor industrial do Grupo Aço Cearense e responsável pela corrida, a 10ª edição será realizada com muito mais festividade, quando puder acontecer com toda a proteção necessária.

Leia mais:

“É uma questão de responsabilidade com a população de Marabá. Temos certeza que no próximo ano, quando pudermos organizar a Corrida do Aço com toda a segurança, teremos muito mais a comemorar, pois haveremos vencido essa fase difícil que o mundo está passando”, destaca.

A nova data para a Corrida do Aço ainda não foi definida, pois aguarda o calendário esportivo de Marabá para o ano de 2021. Vale lembrar que mais de 20 corridas, previstas no calendário de 2020, não ocorreram devido à pandemia do novo coronavírus. (Zeus Bandeira – Com informações da Ascom da Sinobras)