Correio de Carajás

Corrida da Infantaria: Circuito reuniu 800 atletas

Centenas de pessoas estiveram na Vila Militar Presidente Castelo Branco, na Nova Marabá, no último domingo (19), para participar da tradicional Corrida da Infantaria realizada pelo 52º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), do Exército Brasileiro. A edição do evento esportivo reuniu militares, atletas profissionais e amadores, que tinham duas opções de percurso: 5 km e 10 km de corrida no período da manhã.

A atividade, além de promover a cultura da saúde, celebrou o Dia da Infantaria, uma comemoração à mais antiga arma do exército e também ao aniversário do seu patrono, Brigadeiro Antônio de Sampaio. A largada ocorreu às 6 e 30 horas e ao todo foram 800 participantes no domingo.

A saída e a chegada das atividades esportivas aconteceram na própria Vila Militar. Outra finalidade do evento é o congraçamento entre militares e a comunidade, além de incentivar a prática desportiva, o lazer e o bem-estar. O evento já possui mais de 30 anos de existência e é esperado todos os anos pelos corredores de Marabá e região.

Leia mais:

Corredores

Entre iniciantes e corredores habituais estava Andréia Alves da Silva, acompanhada do marido Elcides Alexandre da Silva. Participando pelo segundo ano consecutivo, ela afirma praticar treino funcional, além do ciclismo para poder ter fôlego para aguentar os 10 km de prova.

“Durante muito tempo a gente vem se preparando para a corrida porque não é fácil, na semana passada intensificamos os treinos para estamos prontos e preparados para o domingo. Fizemos todo o percurso em exatamente uma hora”, comemorou.

Andreia, que também é colaboradora do Grupo Correio de Comunicação, revelou ainda que praticar corrida tem sido um hábito frequente para ela. Para Andréia, a prática de esportes muda a forma de se relacionar com as pessoas, melhora o condicionamento e a disposição para trabalhar. Mãe de dois filhos, se derrete ao compartilhar que ambos seguem os passos dela e do marido e adoram praticar exercícios. (Karine Sued)